O piloto Yamaha/SpeedCity assegurou ao início da manhã a pole position com 1m e 42 segundos mostrando o seu bom momento de forma numa pista que devido às suas características era bastante exigente.
Na primeira manga, MX1, LC dominou por completo toda corrida, imprimindo o seu ritmo e tendo chegado à bandeira xadrez com larga vantagem sobre o segundo classificado, o piloto Sandro Marcos.
Na manga Elite, o piloto Polisport arrancou na frente, obtendo o prémio Holeshot Redbull mas uma queda ditou que Correia caísse para o 4º posto assistindo-se e a partir daí a uma animada recuperação do piloto que, apesar de ter ficado sem o seu travão dianteiro devido à queda, não baixou os braços e lutou pela vitória na corrida. Quando mostraram a placa de 2 voltas o ribatejano já tinha ascendido novamente ao primeiro posto e ganhou a corrida com cerca de 7 segundo de vantagem sobre Hugo Basaúla.
Luís Correia estava bastante satisfeito no final da prova pelo êxito alcançado no Campeonato Nacional de Motocross 2011: “Estes dois títulos (MX1 e Elite) são dois objectivos cumpridos, não posso deixar de agradecer à Yamaha Portugal, especialmente ao Dr. Filipe Almeida, por acreditar nos meus projectos e no meu potencial.” Para além disso LC não quis deixar de agradecer aos seus fãs e também aos patrocinadores que o acompanharam ao longo deste campeonato: ”tenho que deixar o meu agradecimento às marcas que estiveram comigo: à Polisport, SpeedCity, Cetelem, Pirelli, Bicimotor, MXT, Shoei, Ariete, TCX, AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull me tem proporcionado energia em todas as corridas...”
Assim ficou a classificação final dos campeonatos:
Campeonato Elite: 1º -Luís Correia, Yamaha (125 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (106 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (104 pontos)...
Texto: MS // Foto: Rodrigo Castro
Sem comentários:
Enviar um comentário