Luís Correia, segue a vencer no MX2
Depois de um fim-de-semana de interrupção, aconteceu em Fernão Joanes - Guarda, a segunda prova a contar para o Campeonato Nacional de MotoCross MX2, numa pista totalmente remodelada e com aspirações a provas internacionais.
O piloto Luís Correia, teve uma boa readaptação ao MotoCross, já que, vinha do Troféu Enduro das Nações, tendo logo nos treinos cronometrados alcançado o segundo melhor tempo, separado de Paulo Alberto apenas por aproximadamente 0.2s.
Nas mangas, pautadas por bastante calor, LC deu bem conta de si, e saiu vitorioso nas duas corridas. Mesmo com um mau arranque, na primeira manga, e uma pequena queda numa disputa com Paulo Alberto, conseguiu recuperar e depois de o passar, sensivelmente a meio do tempo de corrida, conseguiu ganhar vantagem e finalizar a corrida com mais de 9s de avanço. Na segunda manga a vitória foi um pouco menos suada, já que o piloto No Fear, passou Paulo Alberto ainda na primeira volta e manteve essa posição ao longo de toda a corrida e até à bandeira xadrez.
"Este resultado foi muito importante para mim, já que vinha do Enduro e as características de condução são muito diferentes, foi necessária muita concentração, até porque a pista é nova e nunca cá tinha corrido. Foi uma boa corrida e os pontos que alcancei, são muito preciosos para o objectivo final que é alcançar o título". Afirma o piloto que termina com um agradecimento a "todos os patrocinadores que têm sempre estado presentes esta época e que me dão constantemente o seu apoio e acreditam nas minhas capacidades desportivas, estas vitórias são sempre para partilhar com eles. "
Depois desta prestação no MotoCross nacional, Luís Correia seguirá para os Estados Unidos, onde representará o nosso país no famoso, MotoCross das Nações 2010.
Campeonato MX2: 1.º Luís Correia (Yamaha) 97 pontos; 2.º Paulo Alberto (Suzuki) 86; 3.º Henrique Venda (Kawasaki) 77; 4º Sandro Marcos (Suzuki) 76…
Press Oficer: Luís Correia/Yamaha ZA Motos
Sem comentários:
Enviar um comentário