quinta-feira, setembro 16, 2010

Gonçalo Reis Campeão da Europa de Enduro



O Enduro da Nações teve o seu palco em território nacional, mais precisamente em Oliveira do Hospital, onde 120 pilotos de diversas nacionalidades se juntaram para disputar a derradeira prova do Campeonato da Europa de Enduro.
Gonçalo Reis partia para esta prova com elevada responsabilidade e uma dupla tarefa. Era seu objectivo vencer a jornada portuguesa e levar para casa mais um título, desta feita internacional, para juntar aos dois já alcançados este ano.
Condições exigentes esperavam os pilotos na prova organizada pelo Clube Seita, principalmente devido ao muito calor que se fez sentir.
Durante os três dias de competição Reis não deu hipóteses a ninguém na classe E1 e ao fim do primeiro dia liderava a Geral e a sua classe.
No segundo dia de prova o pó começava a tornar-se um problema em algumas das especiais mas mesmo assim Gonçalo Reis impunha-se na classe E1 e via a vitória na geral fugir-lhe por uma escassa margem para o seu compatriota Luís Correia.
Para o último dia de prova estava programada uma especial de moto Cross com partida em linha, mas as condições do terreno e o muito calor que se fez sentir obrigaram a organização a tomar algumas medidas, realizando-se, apenas, uma prova cronometrada com partidas individuais onde Gonçalo Reis voltou a brilhar na sua classe.
Feitas as contas, no final da edição de 2010 deste Campeonato, Gonçalo Reis trás para casa o seu primeiro título europeu com a vitória à geral entre todas as classes.
Gonçalo Reis: No primeiro dia de prova comecei a prova logo a atacar em todas as especiais e acabei por conseguir ganhar. Em termos de equipas deixámos os italianos logo para trás. Acho que a equipa portuguesa conseguiu desmoralizar os restantes adversários, logo no primeiro dia de prova.
O segundo dia em Oliveira do Hospital foi também muito produtivo. Senti-me sempre a 100%, mas as especiais ficaram algo perigosas devido a o muito pó que se levantava. Neste dia fiquei em segundo da geral logo atrás do Luís Correia.
No terceiro e último dia de prova estava à espera da prova de motocross final, mas o pó não permitiu as partidas em linha e por isso só contou uma passagem.
Pensava que não ia ter hipóteses de chegar mais à frente na classificação geral e por isso fiz as contas para terminar em 3º no final do Campeonato, mas as corridas estão cheias de surpresas e sagrei-me campeão da Europa, o que me deixa muito feliz.”


Classificação final Oliveira do Hospital: 1º Luís Correia (POR) 72pts, 2º Gonçalo Reis (POR) 67pts, 3º Maurizio Gerini (ITA) 49 pts etc.
Classificação final Campeonato: 1º Gonçalo Reis (POR) 136pts, 2º Greg Evans (GBR) 135pts, 3º Alessandro Zanni (ITA) 115pts etc.


Team Sol Posto Competição
E-mail: solpostoracingteam@gmail.com
Fotos: Rogério Sarzedo

Sem comentários: