2013 marca uma importante viragem na carreira de Rui Gonçalves com a entrada na equipa ICE1Racing.
Em primeiro lugar o piloto luso volta aos comandos da KTM, moto que proporcionou excelentes momentos na carreira do transmontano, nomedamente em 2009 quando se sagrou Vice-Campeão do Mundo de Motocross na Classe de MX2.
Para além da associação à marca austríaca outro fator importante é a ligação a Kimi Räikkönen. O finlandês, mais conhecido por "Ice Man", é o principal acionista da equipa finlandesa, que este ano sobe de tom em termos de objetivos com a contratação de Rui Gonçalves e Xavier Boog, dois pilotos de nomeada na principal classe de Motocross Mundial, a MX1.
Este ano o Mundial de Motocross tem novos focos de interesse com a entrada de novos valores e pelo facto do mesmo se deslocar até novas paragens como é o caso do Qatar, a prova de abertura, e Tailândia.
Rui Gonçalves voltou a encarar a pré temporada com forte afinco na preparação física e também no desenvolvimento da KTM SX-F 450. Esta moto foi desenvolvida em estreita colaboração com o departamento de Competição da KTM que forneceu inúmeras peças especiais, nomeadamente para o motor e suspensões, o que facilitou a habituação de Gonçalves à sua nova máquina depois de dois de anos de ligação à Honda.
Contudo Rui Gonçalves irá estar ainda um pouco longe do seu pico de forma depois de ter sofrido uma arreliadora lesão numa prova de pré temporada disputada em Itália.
Impedido de andar moto Gonçalves concentrou-se no treino físico esperando que após o regresso à Europa possa voltar a estar a 100% em termos físicos e com plena capacidade para lutar pelos lugares da frente.
O Grande Prémio do Qatar será disputado no próximo sábado com transmissão no Canal Sport TV 3 e também no site www.mx-life.tv .
Rui Gonçalves: " Para mim voltar a pilotar uma KTM é como uma espécie de regresso a casa. Durante três anos estive envolvido com a equipa de fábrica e foi com muito agrado que voltei a trabalhar com caras conhecidas que colaboraram comigo entre 2008 e 2010.
Em termos de equipa a transição tem sido muito suave e sem grandes sobressaltos. Todos os elementos da ICE1Racing têm dado o máximo para termos tudo organizado e a funcionar na primeira prova do ano.
O material disponibilizado é do melhor que existe e a moto não precisou de grandes alterações para se tornar competitiva porque a base da KTM 450 é excelente, mesmo totalmente de origem.
O facto de termos o Kimi Räikkönen como nosso " patrão" é um ponto a ter em conta. O Kimi é um piloto habituado a ganhar, já foi Campeão do Mundo de F1. É uma pessoa extremamente competitiva tendo conseguido transmitir-nos alguma da motivação e da sua maneira de estar nas corridas num encontro que tivemos na Finlândia.
As duas primeiras corridas do ano vou encara-las com alguma cautela porque ainda não estou a 100% da lesão que tenho na mão, todavia espero estar totalmente recuperado no Grande Prémio da Holanda que se disputa em Valkenswaard. "
Fotos: MVP
Sem comentários:
Enviar um comentário