Queda forte na primeira manga obriga a desistência do piloto luso
A penúltima prova do Campeonato do Mundo de Motocross teve lugar em Faenza em Itália, circuito que se encheu de público e sol para receber a caravana do Mundial.
Rui Gonçalves voltou a mostrar excelente à vontade no traçado italiano obtendo sempre boas marcas nas sessões de treinos de qualificação apesar de ter voltado a sentir alguns problemas eléctricos na sua moto durante o dia de sábado que impediram de obter um lugar no topo da tabela na manga que define os lugares na grelha.
O circuito de Monti Coralli foi amplamente regado durante a noite deixando enormes sulcos que exigiam extrema precaução em termos de condução.
Na partida para a primeira manga Rui Gonçalves aparecia na 9ª posição subindo depois para o 7º posto no espaço de duas voltas para, depois cometer um ligeiro erro que ditou a perca de dois lugares de uma só vez.
Na tentativa de recuperação Rui Gonçalves era apanhado numa das múltiplas armadilhas do circuito italiano caindo violentamente na zona mais rápida da pista.
O seu adversário Xavier Boog seguia colado à traseira da Honda CRF 450 R e não conseguia evitar o piloto luso embatendo nas costas de Rui Gonçalves.
O piloto Honda foi visto pelo corpo médico presente na pista que sugeriu uma visita hospital para inspeccionar a zona do ombro de Gonçalves.
Os primeiros testes indicam que existe uma lesão na zona da omoplata mas que, em princípio, não irá impedir que o piloto esteja presente à partida do próximo Grande Prémio a disputar na Alemanha no dia 23 de Setembro.
Rui Gonçalves: " De uma forma geral estou triste e decepcionado. Tenho dado o meu melhor ao longo de um ano que tem sido muito complicado em diversos aspectos.
Acho que já merecia um pouco mais de sorte. Sinto-me bem em cima da moto, sei que sou rápido, falta somente que a estrela da sorte brilhe um pouco mais para o meu lado.
Esta semana estarei com o meu ortopedista que irá fazer um diagnóstico mais completo e aí já saberei o que posso contar em termos de recuperação e que tipo de terapia posso efectuar para estar a 100% dentro em breve."
Classificações Mundial de Motocross:
1º Antonio Cairoli ITA 642
2º Clement Desalle BEL 554
3º Gautier Paulin FRA 502
4º Cristophe Pourcel FRA 496
5º Ken de Dycker BEL 478
6º Kevin Stribjos BEL 389
7º Xavier Boog FRA 372
8º Tanel Leok EST 365
9º Rui Gonçalves 315
10º Shaun Simpson GBR 295
Fotos: Sarah Gutierrez
Sem comentários:
Enviar um comentário