terça-feira, setembro 04, 2012

Andamento fantástico de Correia na Finlândia…com desfecho inacreditável


No passado fim-de-semana, na cidade finlandesa de Heinola, decorreu a sétima jornada do Campeonato do Mundo de Enduro, com um percurso de 60 kms, que os pilotos tinham que percorrer 3 vezes em cada dia.

O piloto Luís Correia, que pela primeira vez participa no campeonato do Mundo desta modalidade, teve uma prestação excelente nesta jornada, mostrado um andamento bastante forte, conseguindo estar a rodar a alto nível, lutando de igual para igual com pilotos de renome mundial como Salminen, Aubert ou Cervantes, tendo sido o 4º classificado, na classe E2, em ambos os dias.

Infelizmente, a participação nesta prova acabaria por ter um desfecho inesperado, já que, num controlo final da capacidade do motor da sua Yamaha, o piloto português acabaria por ser desclassificado, por a medida apurada indicar 289,79cc e não os 290,00cc impostos pelo regulamento da classe E2, ou seja, por ter menos cilindrada que o permitido.
A equipa espanhola Yamaha O.Pons, não concorda com esta desclassificação, alegando erro de medição por parte do comissário e está a fazer correr todos os trâmites legais para impugnar esta decisão junto da FIM.

Correia, no final do dia mostrava-se muito satisfeito com o seu andamento: “ esforcei-me ao máximo neste fim-de-semana, a prova foi duríssima especialmente no domingo porque choveu todo o dia. Consegui estar forte e consistente, ataquei nas especiais e os bons tempos apareceram, fazer 4º lugar em ambos os dias nesta classe, que é considerada a mais competitiva do mundial, é um motivo de orgulho para mim” e, acerca da desclassificação, continua “ ainda não acredito, esta desclassificação foi um balde de água fria, nem sei o que dizer porque esta situação me ultrapassa completamente. A minha equipa está a recorrer desta decisão, por isso, vou aguardar pelo parecer da FIM”


Texto: MS // Foto: A. Merkulova

Sem comentários: