Com o título garantido na Classe Elite, somente tinha ficado em aberto a disputa pelo primeiro lugar na Classe SX1. O azar que Joaquim Rodrigues sofreu em Paço dos Negros complicou as contas e só se Hugo Santos se classificasse num 3º lugar, ou pior, é que o piloto Moto Aspra poderia levar mais um título para casa. Na corrida de SX1 Rodrigues garantia o primeiro posto, deixando ainda o segundo classificado a uma volta, mas era Hugo Santos quem conquistava o título com apenas um ponto de avanço sobre o piloto da Honda.
Na classe Elite, o piloto do team Jrod/Moto Aspra voltou a não dar hipóteses e, depois de garantir o 5º prémio Red Bull Holeshot da temporada, conseguia assim a sua sexta vitória da época na classe e a invencibilidade ao longo seis provas recheadas de acção.
Joaquim Rodrigues: “ Esta corrida correu bastante bem, fui sempre rápido e penso que demonstrei isso nas principais corridas da noite. Depois do abandono em Paços dos Negros as contas complicaram-se para o título da classe SX1. Já tinha o primeiro lugar da Elite garantido mas o da SX1 sabia que ia ser difícil, e tudo o que podia fazer era tentar vencer. Consegui fazer isso e dar uma volta de avanço a todos comprovando a minha rapidez ao longo da época 2011.
De uma forma geral foi um bom campeonato para a equipa Jrod/Moto Aspra e para todos os nossos patrocinadores. Conseguimos revalidar o título na Elite e agora, depois de umas curtas férias, vou voltar ao trabalho para o Campeonato Alemão de Supercross onde, uma vez mais, espero estar na luta pelo título.”Classificação Final SX1: 1º Hugo Santos 151 pts, 2º Joaquim Rodrigues 150 pts, 3º Nélson Silva 144 pts
Classificação Elite: 1º Joaquim Rodrigues 150 pts, 2º Paulo Alberto 130 pts, 3º Hugo Santos 122ptsPress Officer Joaquim Rodrigues
E-mail: rodriguesracing108@gmail.com www.jrodrigues.com
www.facebook.com/jrod108fans
Sem comentários:
Enviar um comentário