terça-feira, agosto 16, 2011

Luís Correia com prestação magnífica nos ISDE 2011

Realizou-se entre 08 e 13 de Agosto, a 36ª edição dos International Six Days of Enduro (ISDE), na Finlândia, tendo Portugal estado representado nesta mítica prova com uma selecção nacional constituída por seis pilotos, dos quais, Luís Correia, campeão Nacional de Motocross, fazia parte.
Na classificação, por países, Portugal conseguiu a 8ª posição entre as dezassete selecções presentes, tendo para este resultado tido um peso bastante importante a prestação de LC.
O piloto Yamaha/SpeedCity teve uma prestação fantástica desde o primeiro dia, instalou-se bem perto do Top 10, na sua maioria constituído por pilotos que disputam o Campeonato do Mundo de Enduro, e a partir daí foi sempre a evoluir nas suas prestações e, consequentemente, na classificação.
Durante os seis dias de prova, com condições climatéricas bastante adversas, já que, a chuva foi presença constante e com um terreno bastante duro Luís Correia conseguiu sempre estar a disputar os primeiros lugares das especiais, tendo por várias vezes conseguido estar entre os mais rápidos, com estas prestações foi-lhe possível alcançar um brilhante 2º lugar na classe em que competia (E2) e um 5º lugar na classificação geral resultado nunca antes alcançado por um português.


No regresso da Finlândia, o piloto MXT estava bastante satisfeito com a sua prestação: “foram seis dias muito desgastantes mas estou muito satisfeito, a nível individual, estes ISDE não me podiam ter corrido melhor.” Correia realça ainda “ a resistência a fiabilidade da YZ 250 2t”, visto que segundo o piloto “neste tipo de provas temos que ter uma moto que não nos dê problemas mecânicos, visto que, apenas o piloto pode fazer a manutenção da moto e em muito pouco tempo.”
LC quis deixar o seu agradecimento ao seu assistente, Rosalino Pires, que o acompanhou a longo de toda a prova e, também, às marcas que estiveram consigo nesta dura jornada: à Polisport, à MXT pela excelente preparação das suspensões, à BRC, à SpeedCity, e Cetelem e ainda à Bicimotor, Shoei, Ariete, MXSurf e AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull que me proporciona energia essencial para o meu desempenho.

Resultados ISDE 2011:

Classe E2: 1º Kurt Caselli, KTM; 2º Luís Correia, Yamaha, 3º Cristobal Guerrero, KTM

Classificação Geral: 1º E. Remes (FIN), 2º J. Salminen (FIN), 3º M. Tarkkala (FIN), 4º K. Caselli (USA), 5º Luis Correia (PRT), 6º I.Cervantes (ESP), …

Texto: MS // Foto: arquivo da FMP

Sem comentários: