sexta-feira, julho 22, 2011

Rui Gonçalves foi 4º na Alemanha


Depois do Grande Prémio da Suécia onde Rui Gonçalves viu os seus resultados serem comprometidos por problemas físicos, o piloto luso teve uma semana muito intensa em diversos sentidos.
Gonçalves aproveitou para consultar o seu médico que lhe aconselhou um tratamento específico para as cãibras que sentiu em Udevalla e que resultou em pleno.

Para além dos exames médicos, a equipa Honda World Motocross testou novos componentes da ciclística, e ainda nova borrachas da Dunlop em dois dias de testes muito intensos, mas que se revelaram extremamente positivos.
Em Teutschental, no circuito de Talkessel, os pilotos encontraram um circuito bastante renovado e que foi do agrado geral, apesar de se ter tornado mono trajectória em alguns locais. As temperaturas rondaram a casa dos 30°C com uma humidade relativa de 80%, condições climatéricas difíceis que exigiram bastante da capacidade física de Rui Gonçalves.
Durante as sessões de treinos o piloto de Vidago rapidamente mostrava o seu à vontade com o traçado germânico, rolando sempre entre os seis mais rápidos. Na manga de qualificação uma partida bem conseguida veria Rui Gonçalves a terminar num excelente 5º posto, garantindo assim um bom posicionamento na grelha para as mangas de principais.
Na primeira manga Gonçalves seria “apertado” na primeira curva por alguns adversários enquanto mais tarde não evitava ser tocado na traseira por Cristophe Pourcel, perdendo aí o comboio dos líderes, fazendo, no entanto, uma prova consistente mas solitária, rolando a maior parte da corrida no 8º posto. Na décima sétima volta subiria ao 7º posto por troca com David Philippaerts.
A segunda manga seria a melhor do dia, em todos os sentidos. Gonçalves voltaria a fazer uma partida estrondosa chegando mesmo a rolar no 3º posto durante um par de voltas. Depois seria ultrapassado por António Cairoli e tentava ao máximo evitar os ataques do belga Clement Desalle caindo para o 5º posto, posição que ocupou durante seis voltas. Sensivelmente a meio da corrida, Gonçalves começou a atacar Max Nagl consumando a ultrapassagem pelo 4º posto na décima primeira volta.

Rui Gonçalves: “ Para mim foi um fim-de-semana muito positivo. Fiquei bastante preocupado com o que se passou na Suécia, mas falei logo com o meu médico que me fez algumas análises que revelaram a falta de alguns nutrientes. Neste momento estou a seguir um tratamento e posso dizer que os resultados foram animadores. A semana foi igualmente intensa e proveitosa, porque testámos na 3ª e na 4ª feira novos componentes da ciclística e pneus da Dunlop que utilizámos nesta corrida.
As mangas foram muito boas apesar de na primeira ter perdido um pouco os líderes quando foi tocado pelo Pourcel. Rolei de forma consistente e os tempos por volta deixaram-me muito contente. Na segunda manga capitalizei ao máximo a boa partida e fiz mais uma boa corrida, sem erros e sempre ao ataque. No final ainda tentei ir atrás do Desalle, mas como ainda não estou a 100% não consegui chegar a ultrapassá-lo. Gostaria de dar os parabéns ao “Bobby” pela sua vitória neste GP, foi merecida e, mais uma vez, fez-se história no seio da equipa Honda World Motocross.”


GP Alemanha: 1º Eugeny Bobryshev (RUS) 50 pts, 2º Antonio Cairoli (RUS) 44 pts, 3º Clement Desalle(BEL) 36 pts, 4º Rui Gonçalves (POR) 32pts, 5º Max Nagl (GER) 32pts


Assim está o campeonato: 1º Antonio Cairoli 366 pts, 2º Clement Dessale 348 pts, 3º Steven Frossard 326 pts, 4º Eugeny Bobryshev 294 pts, 5º Max Nagl 82 pts.. 7º Rui Gonçalves 249 pts etc.


email: ruigoncalves22press@gmail.com
web: www.ruigoncalves.com


Facebook: https://www.facebook.com/ruigoncalvesmx

Sem comentários: