quinta-feira, abril 14, 2011

Rui Gonçalves foi 5º na Bulgária


Aquela que se poderia considerar a prova de fogo de Rui Gonçalves no Team World Motocross foi superada.
Em Sevlievo, pista com um piso duro e compacto, o vento foi o maior adversário dos pilotos durante as mangas de qualificação e treinos, impossibilitando a rega o que levantou muito pó.
Os treinos matinais de Sábado revelavam o equilíbrio de andamentos com cerca de uma dúzia de pilotos a rolarem no mesmo segundo deixando antever uma manga de qualificação bastante renhida.
Nessa mesma manga, Rui Gonçalves não iria ter a sorte do seu lado durante a partida, depois de ter visto a frente da sua moto levantar perdendo preciosos lugares. O piloto encetaria uma vigorosa recuperação, terminando no 10º posto.
Na primeira manga de hoje o piloto de Vidago concentrava-se ao máximo na partida e largava no grupo da frente. Gonçalves chegava mesmo a rolar um par de voltas no 4º posto, sendo depois ultrapassado por alguns adversários. Interessante foi o “diálogo” que estabeleceu com Antonio Cairoli durante grande parte da manga até que na dobragem a um piloto atrasado quem levava a melhor era o espanhol Jonathan Baragan que aproveitava o facto de Rui Gonçalves não ter evitado o retardatário, vindo a terminar em 8º.
Para a segunda manga Rui Gonçalves voltava a concentra-se na partida e saía que nem uma bala da grelha com a sua CRF 450 R oficial. Rui ocuparia o 4º posto durante cinco voltas e à semelhança da primeira manga embrenhava-se numa interessante disputa de lugares com o seu colega de equipa Eugeny Bobrishev. No final Rui Gonçalves terminaria o Grande Prémio da Bulgária no 5º posto da geral, uma estreia em grande com a sua nova equipa, a Honda World Motocross.
Rui Gonçalves: “Penso que foi uma óptima estreia em provas do Mundial de MX1 com a Honda. Depois de alguns impasses durante as corridas de pré época, aqui na Bulgária esteve tudo perfeito. A equipa trabalhou a 100% e a moto esteve perfeita. Na primeira manga foi muito interessante andar com o Cairoli durante a maior parte do tempo. Na dobragem a um piloto atrasado este desviou-se para a minha trajectória e não o consegui evitar finalizando a manga em 8º. Na segunda manga voltei a conseguir fazer uma partida, cheguei a rolar no 4º posto e depois mantive uma “luta” muito engraçada com o “Bobby”. Sair da Bulgária com um 5º da geral é fantástico, e deixando-me muito confiante para as próximas provas.”

Classificação: 1º Clement Desalle (BEL) 47 pts, 2º Steven Frossard (FRA) 4 pts, 3º Jonathan Barrgan (SPA) 35pts, 4º Max Nagl (GER) 35pts, 5º Rui Gonçalves (POR) 29 pts

Press Officer Rui Gonçalves
email: ruigoncalves22press@gmail.com

Sem comentários: