A selecção portuguesa de Motocross encontra-se na Bélgica, na pista de Lommel para disputar a 66ª edição do Motocross das Nações. Hoje foi o dia de arranque desta competição, que reúne aos melhores pilotos do mundo, e Portugal entrou com o pé direito conseguindo o apuramento directo para as corridas de domingo em 11º lugar.
Luís Correia, piloto Yamaha/SpeedCity/Polisport, depois de nos treinos livres ter feito o 14º tempo da sua classe (Open), teve um excelente desempenho na manga de qualificação ao ser o 10º classificado e contribuindo assim, de forma significativa, para o apuramento da equipa das quinas entre as melhores do mundo
“Nos treinos da manhã tentei ambientar-me à pista, na minha sessão de treinos choveu bastante o que complicou um pouco” conta L.C. que, acerca da manga de qualificação, afirma: “Não arranquei muito bem, ainda tive uma queda na manga, mas depois preferi não arriscar e geri a corrida da melhor maneira possível…as coisas acabaram por correr bem. O objectivo principal era a qualificação da selecção portuguesa e essa foi assegurada.” Quando questionado acerca das expectativas para as corridas de domingo o piloto BRC mostra-se motivado: “hoje senti-me bem fisicamente e a minha Yamaha teve um óptimo comportamento na pista o que é um bom indicador mas, as corridas em areia são sempre um “totoloto” vamos esperar que nos corra tudo de feição. O ambiente que se vive aqui é fantástico, a comissão de MX tem dado um óptimo apoio e temos estado a trabalhar juntos na melhor forma de ultrapassar os obstáculos na pista. Queremos os três conseguir um bom resultado para Portugal!”
Amanhã disputar-se-ão 3 corridas que vão ditar qual a equipa vencedora deste Mundial de MX por países, sendo o objectivo da equipa nacional obter um resultado entre o “Top 10” mundial.
Qualificação das Nações: 1º Alemanha – 3pts; 2º Bélgica – 4pts; 3º Itália - 6pts; 4º Holanda – 7pts, 5º França – 8pts, 6º Grã-Bretanha – 9pts, 7º E.U.A- 9pts; 8º Estónia – 12pts; 9º Rússia – 12pts; 10º Austrália – 14pts; 11º Portugal – 17pts …
Texto: MS // Foto: Nuno Laranjeira
Sem comentários:
Enviar um comentário