O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, a “correr em casa” este fim-de-semana, uma vez que a 4ª prova do Nacional de Motocross se realizou na localidade onde reside, Moçarria – Santarém, teve uma jornada azarada.
Depois de garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados, o piloto ribatejano, fez uma excelente 1ª manga, tendo rodado algumas voltas em 2ª lugar atrás do piloto Hugo Basaúla para depois o passar e chegar à bandeira xadrez em primeiro lugar, com mais de 6 segundos de vantagem sobre Paulo Alberto, que entretanto ascendeu à 2ª posição.
Na manga Elite, alguma confusão no arranque fez com que LC saísse um pouco atrás dos seus adversários, desvantagem que rapidamente recuperou tendo-se “colado” a Santos e Alberto, que rolavam à sua frente. Quando se preparava para atacar a frente da corrida, Correia sofreu o impacto de uma pedra, projetada por um dos adversários, no olho esquerdo o que o deixou sem ver por algum tempo e danificou os seus óculos, forçando-o a uma paragem na zona de assistência para colocar outros óculos. Com este incidente o piloto perdeu mais de 40 segundos de corrida e mesmo tendo feito uma recuperação notável, não conseguiu recuperar e acabou por terminar a manga em 3º lugar. Ficando em igualdade pontual com o piloto Paulo Alberto e deixando para Fernão Joanes a decisão final do título Elite.
Para o piloto Motorex esta jornada teve um sabor amargo: “podia ter saído daqui com mais duas vitórias e mais perto do título, assim ficou tudo em aberto e o campeonato será decidido na próxima corrida, em Fernão Joanes. O Motocross é mesmo assim e estes percalços podem acontecer, foi um dia um pouco azarado mas na próxima semana lá estarei para dar o meu melhor”.
A derradeira jornada do campeonato será já no próximo fim-de-semana, bem perto da Guarda, na localidade de Fernão Joanes.
Assim vai a Classificação:
Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha, (192 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki (178 pontos); 3º Emanuel Oliveira, Yamaha (125 pontos)
Campeonato Elite: 1º Paulo Alberto, Suzuki, (92 pontos); 2º Luís Correia, Yamaha, (92 pontos); 3º Sandro Peixe, Suzuki (72 pontos)
Texto: MS
Sem comentários:
Enviar um comentário