quarta-feira, junho 27, 2012
MEDIDAS DE SEGURANÇA EM CASO DE ACIDENTE COM MOTOCICLOS
A colocação de uma viatura ( moto ou automóvel) devidamente sinalizada a proteger a vítima de que outra viatura possa atropelar por cima desta é imprescindível, mesmo antes de qualquer abordagem à vítima. Muitos motociclistas perdem a vida por serem atropelados depois da queda, do que pela queda em si;
Assinale e identifique o local com o triângulo e colete refletor, quanto mais estiver o local assinalado, menor é o risco de ocorrer outro acidente provocado por outra viatura;
Evite mexer na vítima ao que esta se mexa, poderá utilizar roupa de forma a que a vítima fique aconchegada, mas nunca a retirando da posição em que se encontra;
Se a vítima estiver inconsciente ou com frio, poderá tapá-la para evitar que esta arrefeça;
Nunca, mas nunca, retire o capacete da vítima (Existem técnicas específicas para retirar o capacete e essas só devem ser efetuadas pelos operacionais de socorro);
Desligue o corta corrente da moro (interruptor vermelho no guiador), e souber feche a torneira do depósito da gasolina para evitar derrame. Ninguém deve fumar ou utilizar algo que possa causar a ignição dos vapores da gasolina;
Ligar imediatamente para o 112 (Numero Europeu de Emergência), devendo comunicar com calma e pausadamente, de forma a que o operador possa perceber corretamente e á primeira as informações que está a passar. Deverá responder, sem questionar ou colocar em causa, a todas as perguntas feitas pelo operador, quanto mais depressa for efetuada a triagem, mais depressa chegarão os meios ao local e com a informação necessária para começarem a prestar o socorro à vítima;
Se tiver dúvidas nos procedimentos a efetuar ou se achar que vítima necessita de intervenção urgente, peça ao operador do 112, este indicará tudo o que deverá fazer, lembre-se que esta chamada está a ser gravada e que do outro lado está umprofissional e isto é uma salvaguarda para si, nunca mexa na vítima sem indicações deste;
Se a vítima estiver consciente, fale com esta e mantenha-a sempre naquele estado;
Devem estar o mínimo de pessoas possível em redor da vítima;
Infelizmente grande partes das mortes ocorrem, não devido à queda, mas pelas ações ou situações que ocorrem após esta. Se a vítima não ficar imobilizada até à chegada do socorro, os movimentos conjugados com fraturas poderão provocar hemorragias internas com danos irreversíveis!
AJUDE, NÂO DESAJUDE, uma abordagem correta é meia vida salva, o restante é feito pelos operacionais de socorro e por DEUS!
Texto e Fotos
42º Aniversário da Brigada de Trânsito Almoço em Fátima (Programa definitivo)
No dia 01 de Julho próximo vão reunir-se em Fátima os militares da extinta Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, assinalando o 42.º aniversário da sua criação.
Convidam-se todos os militares no activo e na reserva ou na reforma, que a serviram, bem como os seus familiares que os queiram acompanhar, a participar neste convívio.
O Programa inclui:
Pelas 11H30 - Concentração dos militares no Recinto do Santuário junto à Cruz Alta.
Pelas 12H30 - Missa de sufrágio pelos militares já falecidos, a celebrar na Igreja da Santíssima Trindade (Igreja Nova).
Pelas 13H30 - Almoço Convívio no restaurante D.Nuno (local do ano passado)
Ementa – Prato Principal: Vitela Assada no Forno c/batata assada e salteado de legumes e as respetivas entradas.
Preço por pessoa – 20 Euros
Inscrições até dia 20 de JUNHO
Para os seguintes números de telefone:
Dias Ferreira; 967 625 459.
Dário Marcelino; 966 314 498.
Não faltes a este encontro.
Contamos contigo, que sempre soubeste responder "Presente".
A tua participação é muito importante
Luís Correia Tri-Campeão Nacional de Motocross
O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, participou no passado domingo na última jornada do campeonato nacional de Motocross que decorreu em Fernão Joanes – Guarda.
O ribatejano, que iniciou este ano um novo projeto desportivo ligado ao Enduro, estando a disputar o campeonato do Mundo da modalidade na estrutura de uma equipa espanhola, quis estar também presente no campeonato nacional de Motocross ambicionando revalidar os seus títulos de 2011.
Parte deste objetivo foi cumprido com a renovação do título da classe MX1, sagrando-se Correia tri - campeão desta classe. Para além deste título o piloto Yamaha/Speedcity sagrou-se vice-campeão de Elite.
Luis Correia demonstrava uma dualidade de sentimentos no final: “estou bastante feliz pelo título de MX1 porque é fruto do meu trabalho e dedicação ao MX mas, estou um pouco triste por não ter conseguido alcançar também o título Elite. Já sabia que este ano ia ser um pouco mais complicado para mim porque estou com uma agenda cheia de provas devido ao Mundial de Enduro e o Nacional apenas tinha 5 provas o que me deixava sem margem para algum erro ou prova mal conseguida” e continua “acho que foi um título bem disputado, sei que trabalhei bastante e resta-me dar os parabéns ao Paulo que foi sempre um bom adversário”.
LC quis, por fim, deixar uma mensagem de agradecimento aos seus patrocinadores que o apoiaram ao longo desta época: “ à Polisport, à Yamaha, à MXT, à BRC, à SpeedCity, e ainda à Bicimotor, Shoei, Ariete, à Crosspro e AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull que me proporciona energia essencial para o meu desempenho.”
Já no próximo fim-de-semana, Luis Correia estará na cidade italiana de Castioglione Fiorentino para participar em mais uma jornada do campeonato do Mundo de Enduro
Assim ficou a Classificação:
Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha, (216 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki (208 pontos); 3º Emanuel Oliveira, Yamaha (145 pontos)
Campeonato Elite: 1º Paulo Alberto, Suzuki, (97 pontos); 2º Luís Correia, Yamaha, (94 pontos); 3º Sandro Peixe, Suzuki (72 pontos)
Texto: MS // Foto: Rodrigo Castro
domingo, junho 24, 2012
A XIV Concentração Motard se Angeja realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2012 no Largo do Areal, junto ao rio Vouga, uma área com excelentes condições para acampamento, com balneários, wc's, mesas, cadeiras e muitas sombras, proporcionando um fim de semana esplêndido, não faltando a boa gastronomia, um óptimo e repleto cartaz de espectáculos, " Trotil, Coffe Shop, Deppuralina e Banda Red", e os tradicionais shows de strip Divine ao longo da noite. Durante três dias, a Vila de Angeja, ficará imbuída do verdadeiro espírito motard, com a presença de muitos amantes das duas rodas, apaixonados pelos ingredientes que nunca faltam neste evento.
42º aniversário da Brigada de Trânsito Almoço Fátima
A comemoração do 42.º Aniversário da EX-BT está com uma adesão muito significativa por parte daqueles que já a serviram. As inscrições ainda estão abertas até dia 28 de Junho.
Dias Ferreira - 967625459
Dário Marcelino - 966314498
Oliveirinha chega ao topo da tabela
Cerca de 160km estavam a espera dos participantes do Enduro da Figueira da Foz que se realizou no passado domingo.
Numa prova em que “Oliveirinha” controlou os seus adversários conseguiu vencer mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro onde já se encontra no topo da tabela classificativa
“Numa organização à quem do que estamos habituados aqui na figueira, estiveram muitos pilotos à partida o que é muito bom.
Eu estive bem , gostei imenso da luta que tive com o J Rod , apesar de controlar o esforço e o andamento para não correr erros, tive pena de não estarem mais pilotos de topo , mas foi produtivo pois para a quantidade de corridas internacionais ,que é um dos nossos objectivos principais , sair de Portugal com uma vitória e no topo da classificação é bastante motivador. Um agradecimento especial a todos os meus patrocinadores
quarta-feira, junho 20, 2012
Jornada azarada para Luís Correia no Nacional de MX
O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, a “correr em casa” este fim-de-semana, uma vez que a 4ª prova do Nacional de Motocross se realizou na localidade onde reside, Moçarria – Santarém, teve uma jornada azarada.
Depois de garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados, o piloto ribatejano, fez uma excelente 1ª manga, tendo rodado algumas voltas em 2ª lugar atrás do piloto Hugo Basaúla para depois o passar e chegar à bandeira xadrez em primeiro lugar, com mais de 6 segundos de vantagem sobre Paulo Alberto, que entretanto ascendeu à 2ª posição.
Na manga Elite, alguma confusão no arranque fez com que LC saísse um pouco atrás dos seus adversários, desvantagem que rapidamente recuperou tendo-se “colado” a Santos e Alberto, que rolavam à sua frente. Quando se preparava para atacar a frente da corrida, Correia sofreu o impacto de uma pedra, projetada por um dos adversários, no olho esquerdo o que o deixou sem ver por algum tempo e danificou os seus óculos, forçando-o a uma paragem na zona de assistência para colocar outros óculos. Com este incidente o piloto perdeu mais de 40 segundos de corrida e mesmo tendo feito uma recuperação notável, não conseguiu recuperar e acabou por terminar a manga em 3º lugar. Ficando em igualdade pontual com o piloto Paulo Alberto e deixando para Fernão Joanes a decisão final do título Elite.
Para o piloto Motorex esta jornada teve um sabor amargo: “podia ter saído daqui com mais duas vitórias e mais perto do título, assim ficou tudo em aberto e o campeonato será decidido na próxima corrida, em Fernão Joanes. O Motocross é mesmo assim e estes percalços podem acontecer, foi um dia um pouco azarado mas na próxima semana lá estarei para dar o meu melhor”.
A derradeira jornada do campeonato será já no próximo fim-de-semana, bem perto da Guarda, na localidade de Fernão Joanes.
Assim vai a Classificação:
Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha, (192 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki (178 pontos); 3º Emanuel Oliveira, Yamaha (125 pontos)
Campeonato Elite: 1º Paulo Alberto, Suzuki, (92 pontos); 2º Luís Correia, Yamaha, (92 pontos); 3º Sandro Peixe, Suzuki (72 pontos)
Texto: MS
Depois de garantir o melhor tempo nos treinos cronometrados, o piloto ribatejano, fez uma excelente 1ª manga, tendo rodado algumas voltas em 2ª lugar atrás do piloto Hugo Basaúla para depois o passar e chegar à bandeira xadrez em primeiro lugar, com mais de 6 segundos de vantagem sobre Paulo Alberto, que entretanto ascendeu à 2ª posição.
Na manga Elite, alguma confusão no arranque fez com que LC saísse um pouco atrás dos seus adversários, desvantagem que rapidamente recuperou tendo-se “colado” a Santos e Alberto, que rolavam à sua frente. Quando se preparava para atacar a frente da corrida, Correia sofreu o impacto de uma pedra, projetada por um dos adversários, no olho esquerdo o que o deixou sem ver por algum tempo e danificou os seus óculos, forçando-o a uma paragem na zona de assistência para colocar outros óculos. Com este incidente o piloto perdeu mais de 40 segundos de corrida e mesmo tendo feito uma recuperação notável, não conseguiu recuperar e acabou por terminar a manga em 3º lugar. Ficando em igualdade pontual com o piloto Paulo Alberto e deixando para Fernão Joanes a decisão final do título Elite.
Para o piloto Motorex esta jornada teve um sabor amargo: “podia ter saído daqui com mais duas vitórias e mais perto do título, assim ficou tudo em aberto e o campeonato será decidido na próxima corrida, em Fernão Joanes. O Motocross é mesmo assim e estes percalços podem acontecer, foi um dia um pouco azarado mas na próxima semana lá estarei para dar o meu melhor”.
A derradeira jornada do campeonato será já no próximo fim-de-semana, bem perto da Guarda, na localidade de Fernão Joanes.
Assim vai a Classificação:
Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha, (192 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki (178 pontos); 3º Emanuel Oliveira, Yamaha (125 pontos)
Campeonato Elite: 1º Paulo Alberto, Suzuki, (92 pontos); 2º Luís Correia, Yamaha, (92 pontos); 3º Sandro Peixe, Suzuki (72 pontos)
Texto: MS
segunda-feira, junho 18, 2012
Rui Gonçalves em maré de azar
Piloto Honda deu o máximo apesar de ter sofrido nova lesão
O oitavo Grande Prémio da temporada 2012 do Mundial de Motocross disputou-se em Bastogne na zona das Ardenas na Bálgica, naquela que é uma das estreia no mundial da modalidade na presente temporada.
A chuva intensa que se fez sentir durante a semana que antecedeu a prova do passado fim-de semana causou diversos contratempos sendo que o maior foi a a não realização da manga de qualificação para que permitir que a pista ficasse nas melhores condições possíveis devido à lama que se fez sentir durante o dia de sábado.
Na sessão de treinos qualificativos Rui Gonçalves dava o tudo por tudo para conseguir uma volta rápida mas com o piso extremamente escorregadio e perigoso, o piloto Honda caía forte fracturando uma costela ao mesmo tempo que fazia um descolamento de cartilagem.
Durante algum tempo Rui Gonçalves ficou em dúvida quanto à sua participação na prova mas sabendo que não tem hipótese de desperdiçar quaisquer pontos o piloto luso tomou a decisão de participar na prova de ontem.
Na primeira manga o piloto apoiado pelo banco de investimento Invest Trade Bank, conseguiu efectuar um bom arranque, mas à medida que a manga se foi desenrolando as fortes dores na zona do peito e a dificuldade em respirar não permitiram aguentar o ritmo dos pilotos da frente, com Gonçalves a descer de posições até terminar na 15ª posição.
A segunda manga seria em tudo semelhante à primeira com Rui a efectuar uma partida positiva dentro dos dez primeiros mas ter que perder lugares pelo facto das dores serem muitas, terminando desta feita, mais uma vez, num inexpressivo 14º posto.
Rui Gonçalves: "Foi um GP muito difícil, sobretudo depois da queda de ontem onde fracturei a minha costela e cartilagem. Tive uma noite muito complicada, cheio de dores e ainda por cima tinha enormes dificuldades em respirar. Domingo de manhã, quando acordei, parecia que tinha uma faca espetada no peito. Sabia de antemão que ia ser uma corrida dura porque até então nunca tinha tido este tipo de lesão e posso dizer que deve ser uma das piores quando se quer andar de moto.
Tomei a decisão de estar na grelha de partida, com auxilio de anti inflamatórios e com algumas ligaduras colocadas pelos médicos, todavia em algumas alturas durante as corridas tive muita dificuldade em respirar.
A dor era muito intensa e tirou-me muita energia, por isso procurei, pura e simplesmente, terminar as corridas.
Parece que até a o momento só temos tido azar, sempre que me começo a sentir bem aparece um azar que nos faz voltar ainda mais para trás. Apesar de todos estes contratempos não vou desistir e só espero poder ficar a 100% para poder mostrar aquilo que valho. Penso que já chega de lesões.
Gostaria de agradecer, uma vez mais à equipa o forte empenho em todos os momentos, agora é altura de voltar a casa para fazer novos exames médicos."
Classíficação Grande Prémio de Portugal:
1º Antonio Cairoli (ITA) 50pts, 2º Clement Desalle (BEL) 40pts, 3º Cristophe Pourcel (FRA) 38pts, 4º Kevin Stribjos (BEL) 36pts, 3º Gautier Paulin (FRA) 34 pts, 5º Ken de Dycker (BEL) 26pts, 6º Tanel Leok (EST) 26pts, 7º Xavier Boog (FRA) 26pts, 8º Sébastien Pourcel (FRA) 23pts...15º Rui Gonçalves (POR) 13 pts etc.
Fotos: Sarah Gutierrez
quarta-feira, junho 13, 2012
42º Aniversário da Brigada de Trânsito Almoço em Fátima
No dia 01 de Julho próximo vão reunir-se em Fátima os militares da extinta Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, assinalando o 42.º aniversário da sua criação.Convidam-se todos os militares no activo e na reserva ou na reforma, que a serviram, bem como os seus familiares que os queiram acompanhar, a participar neste convívio.
O Programa inclui:
Pelas 11H30 - Concentração dos militares no Recinto do Santuário junto à Cruz Alta.Pelas 12H30 - Missa de sufrágio pelos militares já falecidos, a celebrar na Igreja da Santíssima Trindade (Igreja Nova).
Pelas 13H30 - Almoço Convívio no restaurante D.Nuno (local do ano passado)Ementa – Prato Principal: Vitela Assada no Forno c/batata assada e salteado de legumes e as respetivas entradas.Preço por pessoa – 20 Euros
Inscrições até dia 20 de JUNHO
Para os seguintes números de telefone:
Dias Ferreira; 967 625 459.
Dário Marcelino; 966 314 498.
Não faltes a este encontro.Contamos contigo, que sempre soubeste responder "Presente".A tua participação é muito importante.
http://www.brigadatransito.com/t11927-42-aniversario-da-brigada-de-transito-almoco-fatima#78673
Texto e Fotos
Luís Correia no GP de Portugal de Motocross
O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, esteve presente na jornada portuguesa do Campeonato do Mundo de Motocross, que se realizou em Águeda, no passado Domingo.
LC utilizou um dos wild cards da FMP e esteve presente na competição com o objetivo de participar e correr entre os melhores do mundo, sem grandes expectativas relativamente a resultados devido ao facto de estar, neste momento, mais focado no Enduro e na sua participação no Campeonato do Mundo da Modalidade.
Correia, conseguiu apurar-se na manga de qualificação, que se realizou no sábado, com o 16º melhor tempo, lugar de onde sairia nas grelhas de domingo. Na primeira manga, o piloto BRC ainda rolou algumas voltas na 12ª posição o que acabou por o atraiçoar, visto quem lhe trouxe algum ressentimento físico que o levou a abandonar. Na 2ª manga e, com o andamento mais controlado, finalizou a corrida em 21º lugar.
Para o piloto NoFear esta participação foi importante:” este foi um excelente treino para os dois fins de semana de Campeonato Nacional de MX que se avizinham. Não vinha com grandes expectativas relativamente a um bom resultado porque com os treinos de enduro tenho perdido muito ritmo e, numa prova do Mundial, isso fica bem visível. Acima de tudo o Motocross é uma modalidade que adoro e poder estar aqui e andar com os melhores do mundo é sempre uma honra.”
Já no próximo dia 17 de Junho, Luís Correia estará na 4ª prova do Campeonato Nacional de Motocross que se realizará na localidade de Moçarria – Santarém.
Texto: MS // Foto: Rodrigo Castro
LC utilizou um dos wild cards da FMP e esteve presente na competição com o objetivo de participar e correr entre os melhores do mundo, sem grandes expectativas relativamente a resultados devido ao facto de estar, neste momento, mais focado no Enduro e na sua participação no Campeonato do Mundo da Modalidade.
Correia, conseguiu apurar-se na manga de qualificação, que se realizou no sábado, com o 16º melhor tempo, lugar de onde sairia nas grelhas de domingo. Na primeira manga, o piloto BRC ainda rolou algumas voltas na 12ª posição o que acabou por o atraiçoar, visto quem lhe trouxe algum ressentimento físico que o levou a abandonar. Na 2ª manga e, com o andamento mais controlado, finalizou a corrida em 21º lugar.
Para o piloto NoFear esta participação foi importante:” este foi um excelente treino para os dois fins de semana de Campeonato Nacional de MX que se avizinham. Não vinha com grandes expectativas relativamente a um bom resultado porque com os treinos de enduro tenho perdido muito ritmo e, numa prova do Mundial, isso fica bem visível. Acima de tudo o Motocross é uma modalidade que adoro e poder estar aqui e andar com os melhores do mundo é sempre uma honra.”
Já no próximo dia 17 de Junho, Luís Correia estará na 4ª prova do Campeonato Nacional de Motocross que se realizará na localidade de Moçarria – Santarém.
Texto: MS // Foto: Rodrigo Castro
segunda-feira, junho 11, 2012
Calendário Nacional das concentrações Federadas e não 2012
Junho
15 a 17 – Moto Clube de Moura
15 a 17 – Moto Clube Arcos de Valdevez
15 a 17 – Moto Malta de Faro
29, 30 de Junho e 1 de Julho - G.M. Tigres da Estrada
29 a 1 de Julho – Moto Clube Os Tesos do Ribatejo – Riachos, Torres Novas
29 a 1 de Julho – Moto Clube de Mirandela
29 a 1 de Julho – Moto Clube do Barreiro
Julho
7 a 8 - Moto Clube Serra do Gerês6 a 8 – G.M. Serpins Os Serpentinos
6 a 8 – Grupo Motard de Quarteira
6 a 8 – Moto Clube Vila do Conde
13 a 15 – Grupo Motard Rodas do Relógio
13 a 15 – Moto Clube Lobo & Companhia – V. N. de Gaia
19 e 22 - Moto Clube de Lousada - Lousada
19 a 22 – Moto Clube de Faro
20 a 22 – Clube Motard Motabout (A CONFIRMAR)
27 a 29 – G.M. Pechão – Algarve
27 a 29 – Moto Clube Abutres do Douro
27 a 29 – Moto Clube de Chaves
Boa sorte e curvas...
Sétima posição para Rui Gonçalves em Águeda
Primeira manga atribulada limita aspirações no Grande Prémio de Portugal
O Grande Prémio de Águeda representa o momento alto da temporada de Rui Gonçalves porque para além de poder estar entre amigos, fãs e família é a única oportunidade que o piloto do Team Honda World Motocross tem para competir perante o seu público.
A pista de Águeda também é uma daquelas que reserva excelente recordações pelo facto de Gonçalves aqui ter ganho um Grande Prémio em 2009, o primeiro alguma vez ganho por um piloto português nesta modalidade em Portugal.
Ontem sábado, dia reservado a sessões de treino e qualificações, Rui Gonçalves esteve a 100% numa pista que é do seu natural agrado. O quarto posto alcançado na qualificação deu excelentes indicações relativamente à habituação de Gonçalves ao traçado da pista do Casarão e também no relativamente às óptimas afinações conseguidas na CRF 450R oficial.
Na primeira manga de domingo o azar batia à porta de Gonçalves quando logo na terceira curva do circuito o piloto embatia na moto de David Philippaerts, quando o italiano se encontrava caído numa zona de de piso lamacento. A partir daí Gonçalves tentava recuperar terreno depois de ter passado na linha de meta praticamente em último na primeira volta.
Numa pista complicada, onde as ultrapassagens são complicadas, Gonçalves iria subir até ao 13º posto na volta número doze enquanto tentava retaliar os ataques constantes de Tanel Leok. Na última volta um piloto atrasado bloqueava a progressão de Gonçalves e quem aproveitava a situação era Leok que obrigava o português a descer uma posição para o 14º posto.
Na segunda manga Rui Gonçalves arrancava no grupo dos pilotos da frente exibindo um ritmo mais vivo rolando durante quatorze voltas no sexto posto praticamente isolado. Na frente tinha Sébastien Pourcel que ocupava o 5º posto. Na décima sexta passagem pela meta Gonçalves subia ao quinto lugar enquanto, atrás de si Ken De Dycker se mostrava cada vez mais ameaçador. Porém, azar dos azares, numa descida Rui deixava calar o motor da sua moto concedendo a passagem ao seu adversário da KTM mas, mesmo assim, terminando num excelente sexto posto.
Rui Gonçalves: "Na primeira manga tudo se complicou porque não consegui o melhor dos arranques. Estava logo atrás do Philippaerts que sofreu uma queda mesmo à minha frente e a minha moto ficou presa na dele, por isso demorei muito tempo a retomar a corrida. Consegui impor um bom ritmo nas primeiras voltas, mas depois perdi algum andamento no meio do pelotão para além de não ter escolhido as melhores trajectórias durante boa parte da corrida. Estava em 13º e depois na última volta perdi mais um lugar de forma inglória devido a um piloto atrasado.
Na segunda manga consegui um arranque muito melhor e rapidamente encontrei um bom ritmo de corrida que me permitiu subir até ao 5º posto. Num pequeno salto caí curto e deixei a moto ir abaixo, sendo obrigado a dar ao pedal para voltar a colocá-la em funcionamento o que me fez perder um lugar para o De Dycker.
À parte disso posso dizer que, sinceramente, que fiquei contente pela forma como andei, mas é preciso continuar a melhorar, principalmente nas partidas e em pequenos pormenores à volta da moto.
Queria deixar o meu grande e sincero apoio a todo o público de Águeda e a todos os meus fãs que mais uma vez me deram uma força enorme ao longo de todo o fim-de-semana. Tenho pena de não ter conseguido um melhor resultado mas as corridas têm destas coisas."
Classíficação Grande Prémio de Portugal:
1º Clement Desalle (BEL) 45pts, 2º Guatier Paulin (FRA) 43pts 3º Antonio Cairoli (ITA) 42pts, 4º Cristophe Pourcel (FRA) 40 pts, 5º Ken De Dycker (BEL) 32pts, 6º Xavier Boog (FRA) 24pts, 7º Rui Gonçalves (POR) 22pts, 8º Jonathan Barragan (SPA) 22pts etc.
Fotos: Sarah Gutierrez
terça-feira, junho 05, 2012
Top-ten para Rui Gonçalves em St. Jean d'Angely
Falta de ritmo em piso duro impediu Gonçalves de atacar lugares da frente
Rui Gonçalves em acção no GP do Brasil
Foi com natural agrado que Rui Gonçalves regressou às pistas europeias depois de duas rondas disputadas no outro lado do Atlântico muito duras e om constantes viagens de avião entre diversos países.
A sexta jornada do Mundial de Motocross disputou-se em St. Jean d'Angely, circuito conhecido pelo seu traçado "old school" com muitos saltos naturais e um piso extremamente escorregadio devido à existência de pequenas pedras em muitas partes do traçado.
Durante do dia de sábado Rui Gonçalves mostrou estar cada vez melhor em termos físicos, embora nos saltos mais violentos senti-se allguma dificuldade em agarrar o guiador da moto devido ao inchaço no polegar, lesão contraída no Grande Prémio do México.
Na manga de qualificação Gonçalves sentiria alguns problemas de tracção e mesmo depois de uma partida mediana conseguiria terminar no 9º lugar, posição que lhe permitiria escolher um bom lugar na grelha.
Já na primeira manga de domingo, Gonçalves voltava a fazer um dos seus tradicionais bons arranques circulando durante quatro voltas no quarto posto, mas devido à falta de ritmo em pisos duros o piloto do Team Honda World Motocross não iria conseguir afastar os ataques dos seus adversários perdendo bastantes lugares, já na parte final da corrida, depois de ter sentido oa antebraços incharem, fenómeno conhecido como "arm pump", terminando esta primeira manga no nono posto.
Na segunda manga Rui Gonçalves voltaria a estar entre o grupo da frente e durante seis voltas iria posicionar-se no sétimo posto. Mas, sensivelmente, a meio da manga os braços voltariam a inchar o que colocava, de novo, grandes dificuldades em segurar a moto, principalmente nos saltos de maior impacto e nas zonas mais rápidas. O piloto luso terminaria esta manga novamente no 9º posto.
Rui Gonçalves: "Para ser honesto posso dizer que foi um Grande Prémio muito difícil, mesmo assim fiquei contente porque nas primeiras voltas consegui andar perto dos lideres.
Na primeira manga consegui andar em 3º durante algumas voltas mas perto dos 15 minutos de corrida os braços incharam imenso e tive imensas dificuldades em segurar a moto. Provavelmente isto deve-se à falta de treino no piso duro, pois quando estive parado com a lesão no ombro não tive oportunidade de rolar neste tipo de piso. De qualquer forma é muito estranho porque toda a gente está com um bom ritmo no duro e eu não me sinto nada à vontade. Na segunda manga já não consegui arrancar tão bem mas consegui progredir nas primeiras voltas, embora tenha voltado a sentir problemas nos braços e tornou-se muito complicado agarrar a moto nas zonas rápidas.
Espero, sinceramente, conseguir dar a volta às coisas porque trabalhámos muito e os resultados não são aqueles que esperávamos. Penso que mais tarde ou mais cedo voltaremos a estar em lugares de destaque, porque estamos a progredir muito com a moto e a equipa também está muito motivada.
Agora vou regressar a Portugal depois de uns longos meses de ausência para visitar a minha família e amigos. Irei também fazer algum treino em pistas locais por forma a preparar-me para o Grande Prémio de Águeda."
Resultados GP do França:
1º Antonio Cairoli (ITA) 50pts, 2º Cristophe Pourcel (FRA) 42pts, 3º Gautier Paulin (FRA) 42pts, 4º Clement Desalle (BEL) 34pts, 5º Xavier Boog (FRA) 32pts, 6º David Philippaerts (ITA) 27pts, 7º Steven Frossard (FRA) 26pts, 8º Sebastien Pourcel (FRA) 25pts, 9º Ken de Dycker (BEL) 25pts, 10º Rui Gonçalves (POR) 24pts, etc.
On-board with Rui Goncalves at St Jean D'Angely Grand Prix, France 2012
Fotos: Sarah Gutierrez
Subscrever:
Mensagens (Atom)