terça-feira, abril 10, 2012

Rui Gonçalves em bom ritmo na Holanda
Português foi 7º na prova inaugural do Mundial de Motocross



Rui Gonçalves em acção na Holanda
A temporada de 2012 do Mundial de Motocross começou hoje em Valkenswaard com a participação de Rui Gonçalves na classe rainha a MX1.
Na 1ª manga O piloto do Team Honda World Motocross não foi feliz na partida e rapidamente se viu remetido para a cauda do pelotão perdendo inclusivamente algum tempo na ultrapassagem dos pilotos mais lentos, o que não permitiu subir mais na tabela classificativa terminando esta primeira corrida no 10º posto.


A segunda manga seria diferente em tudo com Gonçalves a capitalizar um arranque mais conseguido apesar de alguns toques dos seus adversários. Com o decorrer da mesma e, à medida que o traçado holandês se tornava cada vez mais traiçoeiro e perigoso devido à chuva e degradação do mesmo, Rui manteve um ritmo fortissimo que o levaria a galgar diversos lugares terminando num brilhante 4º posto final, expressivo do bom momento de forma actual do português. Gonçalves seria um dos poucos pilotos a efectuar durante, praticamente, todas as voltas um enorme triplo que lhe permitiu ultrapassar diversos adversários na cavalgada até aos lugares de topo desta classe.


Rui Gonçalves: " Na primeira manga não consegui o arranque que estava à espera e de certa forma não me senti muito confortável na pista porque estava a rolar demasiado tenso o que me levou a cometer bastantes erros de condução. Quando tentei ganhar posições voltei a perder tempo nas ultrapassagens aos pilotos atrasados, não tendo sido capaz de subir mais na classificação. De certa forma sabia que tinha que fazer algumas alterações para a segunda manga e foi isso exactamente que fiz.


No arranque da segunda corrida da tarde ainda fui empurrado por alguns adversários mas consegui evitar as confusões habituais desta fase da corrida.
A meio da segunda manga comecei a andar cada vez melhor e de forma mais consistente e, pelo facto de abordar uns quantos obstáculos de forma diferente dos meus adversários, consegui subir até ao quarto posto o que é muito positivo.


Posso dizer que estou muito contente com o trabalho desenvolvido pela equipa Honda e por isso gostaria de agradecer a todos o enorme esforço que fizeram para que tudo corresse da melhor forma neste Grande Prémio. Agora é tempo de regressar a casa e preparar-me para a próxima corrida que se irá disputar na Bulgária dentro de duas semanas."


Classificação Grande Prémio da Holanda: 1º Antonio Cairoli (ITA) 50pts, 2º Clement Desalle (BEL) 44pts, 3º Steven Frossard (FRA) 40 pts, 4º Gautier Paulin (FRA) 32pts, 5º Kevin Stribjos (BEL) 31pts, 6º Ken de Dycker (BEL) 31 pts, 7º Rui Gonçalves (POR) 29pts, 8º Shaun Simpson (GBR) 23pts, 9º Tanel Leok (EST) 22pts, 10º Xavier Boog 20 pts etc

Sem comentários: