segunda-feira, novembro 21, 2011

XIV CONCENTRAÇÃO DE S. MARTINHO DO MOTO CLUBE VALE DO SOUSA




A concentração realizou-se no dia 10 de Novembro de 11, porque na sexta-feira era feriado no concelho de Penafiel (Portugal). Promoveram para a população em geral, mas principalmente para os jovens da terra, com o Dj – Miguel Tika e como também a oferta das castanhas, com as bebidas à parte, saliento que já na 5ª feira tinha vários motards presentes dos arredores.




Na sexta-feira, mais pela tarde começaram aparecerem motards e principalmente da zona de Espanha, que me relataram que vieram sempre debaixo de chuva, como 1 grupo que fez 600 quilómetros com essas condições extremas é de louvar o que as nossas concentrações conseguem promover as suas origens e promover o moto turismo da região, claro mas para serem conhecidos além das nossas fronteiras, o mérito deve-se a certas direcções de alguns moto clubes que tem o espírito de aventura e visitar outras terras, claro dependendo da disponibilidade e carteiras de cada um.

O jantar foi servido por um grupo de pessoas que desde 2006 os vejo neste evento sempre com animação e o prazer de servir todos.

Devido normalmente á época do ano maior partes das vezes esta concentração é realizada dentro de um pavilhão, com as tendas dos feirantes, BIKERZSTUF de Pedro Vasconcelos que na minha opinião vende todo material de qualidade com preços abaixo do mercado e com promoções com bons preços, www.bikerzstuff.com.

Como stand de motos e duas barraquinhas de bebidas, como tradicional nestes eventos a famosa tenda de Caipirinhas do Sr. Manuel, Ginjinha da Sofia e parece que fez o sucesso, também o famoso “tasco” do Israel com enchidos e leitão para todos os gostos. Era previsto aparecerem mais duas barracas, mas á última hora ligaram que não podiam.

Esteve um bom Grupo de brasileiro a cantar variedade músicas e que animou todos presentes. No fim foi o strip muito bem apresentado e com modelos bem bonitas.

A hora do descanso.

Como é normal no sábado o grosso dos motards é maior, devido ao fim-de-semana, as inscrições começaram às 10:00 da manhã, este evento coincide com uma das maiores festas do São Martinho do país, na parte da cidade várias barracas tradicionais e como ponto prioritário a prova do vinho novo, que sempre fazem sucesso nesta grande festa. Na compra da famosa caneca podem provar as melhoras colheitas desta região, só de ouvir os comentários era partir a “moca” que alguns já nem conseguiam andar direitinhos na rua, ou seja tinha uma certa inclinação, pois.

Neste dia tinha várias surpresas, o Grupo Musical Renegados do Ritmo que soube animar todos presentes e cativar. Depois da actuação deste grupo a segunda surpresa um pano branco a fazer um contraste de sombras executado pelas modelos de Strip, muito bem elaborado e que no final do performance o fogo artificio começou e quando finalizou, o grupo musical e profissional do actor Berto Indio, no final da primeira canção a terceira surpresa do fogo artificio numa moto suspensa por cima da equipa de som. No final do grupo musical, o moto clube, deu as lembranças aos grupos motards federados e não federados com mais representações, salientar que o moto clube Foz do Lima, Viana de Castelo bateu todos recordes, também deixo um pedido de desculpas a uma gafe que fiz ao Sr. Vice-presidente (Sr. Santos) deste mesmo moto clube.


Depois das entregas das lembranças com a participação de uma pessoa do poder local, também motociclista agradeceu a todos presentes e desejou uma boa viagem. No final como é tradicional o strip, muito bem elaborado pelas modelos, tenho de salientar que fizeram um excelente trabalho, acrobacias, e não só, claro que é minha opinião merecem respeito, é preciso ter coragem representar diante de muitos presentes.




Dou os meus parabéns pela excelente hospitalidade que este moto clube ofereceu e como também o espírito de solidariedade entre todos os motards, mas condeno um elemento de um grupo motard não federado (desrespeitou o símbolo) fez cenas de um verdadeiro marginal e que desde sábado à tarde até à noite nunca teve respeito pelos outros e que muitos deles iam fazer longas viagens.
 






Agradeço a todos do moto clube Vale do Sousa o standard profissional da arte do bem receber e a todos que me receberam de braços abertos, depois muitos anos. Até novas aventuras e boas curvas…




Texto, Fotos e Videos
 Nelson Jaky C. Lima

Sem comentários: