A pacata vila beirã de Góis recebeu uma vez mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional de Enduro, a primeira corrida de dois dias de 2011.
As fortes chuvadas que antecederam os dois dias de prova deixaram o terreno escorregadio mas bastante longe das difíceis condições de 2010.
Como seria de esperar a “batalha” entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia voltou a ser o prato forte desta prova, mas agora com o jovem Luís Oliveira a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.No primeiro dia de prova, Gonçalo Reis efectuava uma prova calma até que um erro numa das passagens pela especial Extreme, deitava tudo a perder para o piloto da Jomotos, 22 segundos para ser preciso e, assim deixava escapar o seu adversário na luta pela vitória à geral por 44 segundos.
No segundo dia de prova Paulo Felícia continuou bastante rápido e Gonçalo Reis, também ele, rolou rápido mas de forma mais cautelosa para evitar um erro que lhe pudesse custar caro, terminando uma vez mais no segundo posto mas desta vez a pouco mais de 20 segundos do seu adversário.
Gonçalo Reis: “Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao Paulo Felícia porque está a mostrar um andamento muito forte este ano.
Em relação à minha prova, foi pena a queda que dei na Extreme no primeiro dia porque aí hipotequei todas as hipóteses que tinha de lutar pela vitória nesta prova.
Ainda tenho muito que aprender com esta nova cilindrada. Estava muito feito à “dois e meio” e ainda tenho alguns “vícios” de pilotagem que só serão eliminados com o treino.
Esta semana estarei em Itália a treinar com a equipa HM-Honda Zanardo tendo em vista a primeira corrida do Mundial de Enduro que se irá disputar em Espanha nos próximos dias 2 e 3 de Abril. “
Resultados Góis: 1º Paulo Felícia 1h16s, 2º Gonçalo Reis a 1m08s, 3º Luís Oliveira a 2m19s
Campeonato Absoluto: 1º Paulo Felícia 75 pts, 2º Gonçalo Reis 66 pts, 3º Luís Oliveira 60 pts
Press Officer Gonçálo Reis
E-mail: solpostoracingteam@gmail.comFotos: R. Jorge
Sem comentários:
Enviar um comentário