terça-feira, abril 27, 2010
LAGOA DE COSPEITO O programa do evento é a seguinte:
Sexta-feira 28 de Maio
17H00 ABERTURA DAS INSCRIÇÕES
20H00 Saída para Xermán para recolher a imagem de São Rafael tomar uma cerveja e comer uma tapa.
22,00 H JANTAR á base de peças de Caça, veados e javalis,
DESEMPENHO DA ORQUESTRA DE TUNING SACOBADE "barra anti-criseSábado
29 de Maio 10H30 Saída para o PARK EXPERIMENTAL Sotavento (Guided Tour)
aperitivo no RESTAURANTES DE TINO Moman
14H30 Almoço em Cospeito (cozido galego de "bigodes"), após o tempo da sesta e digestão dos cozidos acima, lazer e cerveja suplente.
22H00 JANTAR em Cospeito, truta com presunto, camarão e sobremesas Galegas, entrega de prémios, Grande Queimadas apresentações da orquestra do nosso querido ANTI-CRISE FENIX Domingo,
30 13H00 Saida para a localidade de o SANTO aonde se vai celebrar missa para os motociclistas, aperitivo
14H30 Almoço de despedida Cospeito, Churrasco e Polvo, GALLEGO sobremesa. para este invento está convidado D. Manuel Fraga Iribarne,excepto algum incidentes que, o impeça.
PREÇO POR PESSOA DE REGISTRO-90€(sem hotel)HOTÉIS CASAS DE TURISMO RURAL DO ESPAÇO E Villamartin HOTEL.
Inscreveram para 50% de desconto.
Os quartos serão distribuidos no momento da chegada, para a concentração.·
INSCRIÇÃO CAIXA GALICIA EM CONTA DA RECEITA nº2091 0113 85 3000059785·
POR FAVOR NOME E SOBRENOME DE INSCRITOS.
Você pode fazer isso ATRAVÉS DO SITE policiasmoteros@.es
RESERVA DE TELEMOVEL 639 755 939 Durante a noite, ilustre. PRESIDENTE PEPE. Para dúvidas, favor ligar telem. 670 313 225 SECRETÁRIO DA ORGANIZAÇÃO BERNI.
Mais informação
Telm.: 00351 963 705 218
Rogério Coelho ou http://www.policiasmoteros.es
segunda-feira, abril 19, 2010
Team Sol Posto Competição
Prestação brilhante em Fafe
Depois da jornada espanhola na passada semana o Mundial de Enduro teve a segunda ronda em Portugal na localidade de Fafe.
O percurso duro, seco e o tempo quente que acompanhou os pilotos na prova andaluza deu lugar à chuva, mas sempre com temperaturas amenas. Porém a dureza dos trilhos portugueses não deixou ninguém indiferente com especiais a exigirem muito empenho. Para Gonçalo Reis a prova portuguesa foi um marco na sua carreira como piloto de Enduro. Perante o seu público o piloto da KTM deu tudo por tudo nos dois dias de competição e com uma moral bastante elevada, fez história ao concluir o primeiro dia de prova num brilhante 6º posto na classe Enduro I, suplantando muitos pilotos de fábrica na classificação e provocando a surpresa entre toda a caravana do mundial de Enduro. O empenho do público foi decisivo neste resultado bem como a resistência física que o Gonçalo Reis tem vindo a mostrar ao longo desta época de 2010.
O segundo dia de prova já não seria tão frutífero tudo por causa de duas quedas seguidas na prova “Extreme”, que penalizaram a evolução do piloto português na prova nortenha. Com cerca de um minuto perdido com este contratempo Reis iria encetar uma recuperação fantástica desde o último lugar da tabela classificativa, até ao grupo dos dez melhores da classe. Agora Gonçalo Reis aponta as baterias ao Europeu da modalidade, que terá início no próximo mês de Maio em Boussac (França).
“Vim para a prova portuguesa do Mundial de Enduro extremamente motivado após o resultado da passada semana. Sabia que poderia contar com o factor casa para fazer um bom resultado, pelo facto de conhecer o tipo de terreno onde se desenrolou a prova. No primeiro dia de prova ataquei forte e fiz uma prova que foi, ousaria dizer, perfeita. Não cometi erros, andei concentrado e contei com a minha KTM para fazer o melhor resultado da minha carreira entre a elite do Enduro Mundial. No segundo dia de prova comecei bem, sem qualquer tipo de percalços, quando na especial Extreme tive dois azares seguidos. Na chegada a um obstáculo falhei uma passagem de caixa e a moto ficou em ponto morto e deu uma queda aparatosa. Quando voltei a colocar a moto em andamento fiquei sem travão da frente e caí novamente. Tive de parar para me recompor, resolver o problema do travão e só depois consegui continuar. Seja como for, foi uma belíssima prova onde contei com o apoio caloroso do público português. Este resultado histórico é para todos eles. ”
Classificação actual Campeonato Mundo Enduro Classe E1:
1º Antoine Meo (FRA) 97, 2º Jhonny Aubert (FRA) 91, 3º Cristobal Guerrero
(ESP) 78 pts;... 9º Gonçalo Reis (POR) 47 pts;
Fotos cedidas: Team Sol Posto
segunda-feira, abril 12, 2010
Team Sol Posto Competição
Entre os dez melhores do Mundial de Enduro
Desta feita Gonçalo Reis dirigiu-se até à localidade andaluza de
Valverde del Camiño, a poucos quilómetros de Huelva e bem perto de
Portugal, para disputar a primeira prova do Mundial de Enduro.
Equipado com a sua KTM EXC 250, Gonçalo Reis enfrentou uma prova extremamente dura em que foram disputadas cinco especiais por dia num traçado muito exigente em termos físicos, o que colocou à prova a resistência de muitos concorrentes em dois dias de competição, em que se rolou cerca de sete horas em cima da moto por cada dia de competição.
O primeiro dia de prova seria marcado por uma queda violenta e, igualmente aparatosa na Enduro Test, e que iria colocar múltiplas dificuldades no regresso ao percurso por parte do piloto da Caismotor. Embrenhado entre ramos, vegetação alta e a inclinação elevada do terreno, Gonçalo Reis iria perder preciosos segundos na luta pelo top ten, terminando o primeiro dia em 12º lugar. No segundo dia de competição o moral era elevado e com uma maior habituação ao percurso andaluz, Reis iria surpreender alguns dos seus adversários com dois quintos lugares em duas especiais e imiscuindo-se na luta por um lugar entre dos dez melhores do mundo na classe
E1. O resultado no final seria um valoroso décimo lugar, amealhando vinte pontos que o colocam em 11º lugar na tabela classificativa numa altura em que a caravana do mundial se desloca para Portugal, onde se irá desenrolar a segunda prova desta modalidade em Fafe já no próximo fim-de-semana. “O Mundial de Enduro representa um desafio para os melhores atletas do mundo. Esta prova em Espanha foi isso mesmo. O percurso era muito massacrante as especiais exigiam empenho e muita cabeça para não deitar tudo a perder numa queda ou com uma avaria mecânica. No primeiro dia de prova demorei um pouco a entrar no ritmo e depois com aquela queda perdi imenso tempo a voltar ao percurso, o que limitou as minhas possibilidades de ir mais além na tabela classificativa.
No segundo dia de prova já me encontrava mais “solto” e consegui andar mais rápido. Tive de me esforçar para entrar no lote dos dez primeiros, e a certa altura já era nono, mas uma pequena queda fez-me perder algum tempo e depois tentei tudo por tudo para recuperar mas, o Jordan Curvalle ficou apenas a sete décimas de segundo, o que foi muito bom.
Parto confiante para a prova portuguesa onde voltarei a dar o meu melhor perante o “meu” público, restando-me agradecer a todos aqueles que me têm ajudado ao longo deste ano, a sua preciosa colaboração. Obrigado a todos.”
Classificação actual Campeonato Mundo Enduro Classe E1:
1º Johnny Aubert (FRA) 47, 2º Antoine Meo (FRA), 3º Cristobal
Guerrero (ESP) 40 pts; 11º Gonçalo Reis (POR) 20 pts;
Foto cedida: Team Sol Posto