quarta-feira, outubro 02, 2013

Luis Correia vence Enduro da Figueira da Foz

Realizou-se no domingo a penúltima prova do Campeonato Nacional de Enduro, na Figueira da Foz. Com cerca de 150 pilotos inscritos e com num excelente dia de sol, muito público acorreu para ver as prestações dos pilotos nas especiais cronometradas, especialmente à Enduro Test, realizada no areal da Praia do Relógio, bem no centro da cidade.

Luís Correia, participou nesta corrida e demonstrou porque razão têm surgido bons resultados no mundial de enduro, mostrando um excelente andamento, tanto em termos absolutos onde foi o mais rápido a percorrer as 11 especiais do dia, como na classe, vencendo a Elite 2 com mais de 1`10 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, Diogo Ventura.

O piloto Beta estava, no final, satisfeito com a sua prestação: “ Já estou a terminar a época de competição, mas fiz questão de estar presente nesta prova do nosso Nacional, aqui na Figueira, gosto do convívio com os outros pilotos portugueses, que é sempre fantástico, vive-se um ambiente animado durante todo o fim-de-semana porque também há muita interação com o público. Quanto à prova em si, as especiais foram bastante interessantes, especialmente a que se realizou na praia e me fez lembrar os ISDE de 2009.”O ribatejano aproveitou ainda para deixar alguns agradecimentos: ”quero agradecer à MotoEspinha, representante Beta em Portugal, o apoio dado nesta prova, bem como ao meu assistente o Tiago Guedes”

Texto: MS //Foto: MS

Com pódio francês, Luis Correia garante 4º lugar na classe E3 do Mundial de Enduro

Disputou-se este fim de semana em St Flour, França, a ultima prova do EWC. Marcada pela chuva intensa que se fez sentir no dia de sábado, que obrigou a organização a alterar o traçado da corrida, foi uma jornada disputada em condições muito dura e instáveis.

Luis Correia, depois de no primeiro dia ter andado durante duas voltas sempre entre os primeiros, e com a chuva ter sofrido alguns contratempos que o fizeram quedar-se pelo 10º lugar, conseguiu encontrar um bom ritmo na prova de domingo e ser 3º na classe E3, fazendo o seu quarto pódio da época, no mundial de Enduro.

Com estes resultados, o ribatejano, conseguiu garantir o 4º lugar final na classe E3, terminado o seu primeiro EWC, disputado na totalidade, bem perto do Top 3 e mostrando ter andamento para se destacar nesta modalidade.

“Estou muito satisfeito com este resultado” disse Correia “trabalhei bastante esta época e a equipa (Beta Factory Team) também se empenhou muito, terminar em 4º é um objetivo alcançado, já que, o objetivo a que me propus inicialmente era terminar no Top 5 desta classe, que é bastante competitiva.” Deixando ainda uma palavra a todos os que o apoiaram: “quero agradecer a todos os que, ao longo desta época, estiveram comigo, aos fans pelo apoio incondicional, aos amigos que muitas vezes são também companheiros de treino e à minha família, sem eles estes resultados eram mais difíceis de alcançar!”

Texto: MS //Foto: NL


Luis Correia volta à competição em Itália

Luis Correia, depois da cirurgia ao pulso a que foi sujeito e que o fez parar por cerca de dois meses, voltou no passado domingo à competição, tendo rumado a Itália para participar na última prova do Campeonato Absoluto de Enduro, que se realizou em Cassano Magnago. bem perto de Milão.

Para o piloto da equipa italiana Beta Team, esta participação serviu essencialmente para avaliar a sua condição física, e a “resposta” do seu pulso ao esforço, antes da sua participação na última prova do Campeonato do Mundo de Enduro nos dias 6 a 8 de Setembro, em França. Ainda assim, L.C., deu boa conta de si e, depois de um início cauteloso acabou por ser 4º classificado na classe Estrangeiros e 6º na classificação absoluta.
No final Correia, fez um ponto de situação: “depois desta paragem forçada nos treinos devido à operação, perdi bastante ritmo competitivo e, vim fazer esta corrida para me preparar para o EWC da próxima semana. Na especial noturna de sábado tive uma queda que me fez partir mais de trás no domingo mas, depois de algumas dores iniciais, acabei por me conseguir focar e ir ganhando velocidade e ritmo durante o dia. Fiquei motivado para a prova de França onde espero garantir o 4º lugar final na classe E3.”

Texto: MS //Foto: Beta Motor