sexta-feira, dezembro 31, 2010

Vamos receber-vos de braços abertos para vos dar umas boas-vindas calorosas.

Aproxima-se o final da das festas e a menos de uma semana o Club Turismoto está a ultimar os preparativos para vos receber de 6 a 9 de Janeiro em Valladolid (Puente Duero).
30 anos consecutivos cumpre esta histórica concentração Internacional Invernal, que sob o nome de PINGÜINOS, reúne durante o segundo fim de semana de cada ano os autênticos aficionados e amantes das motos.
Passaram-se muitos anos desde aquela primeira edição no ano de 1982 quando, 370 corajosos motociclistas se reuniram desafiando o agreste inverno castelhano num pnhal da província de Vallodolid. Desde então, ano após ano, a concentração foi aumentando em número de participantes, em dias de duração, em instalações e nas actividades desenvolvidasque, durante esses quatro dias e respectivas noites preenchem as horas dos motards com um intenso calendário de actividades de todo tipo.
Nesta edição a concentração veste-se de gala par este grande aniversário, recebendo grandes pilotos, galardoados com os prémios “Pingüins” que foram entregues a MARC MARQUEZ, TONI ELIAS e GIACOMO AGOSTINI.
Com a celebração da Grande Festa da Passagem de Ano, sexta-feira dia 7, na qual os motards dão as boas-vindas ao Ano Novo Motard, brindando depois do toque dos sinos, que serão acompanhados pelos apresentadores AINOA ARBIZU da Antena 3 e ERNEST RIVERA da TVE.
Os concertos estarão a cargo de BARON ROJO na noite de sexta-feira e LA ORQUESTRA MONDRAGON na de sábado.
Informamos que a revista motociclismo no seu número que sai a 2-3 de Janeiro anexará o programa deste ano.
A ONCE também quis juntar-se a este evento dedicando o cupão de sábado, 8 de Janeiro ao 30º Aniversário dos Pingüins.
Não se esqueçam da solidariedade que demonstrais todos os anos, colaborando com a campanha humanitária da recolha de “material escolar” que através da ONG do padre Angel, Mensageiros da Paz, erá enviado para o Haiti.
Não se esqueçam de trazer a vossa bandeira para participar na excurção que denominamos “as bandeira” e que irá desde o acampamento em Puente Duero até ao Campo Grande de Valladolid onde nos espera a actuação de varios pilotos de Stund e um Free-style (novidade).
Bem, esperamo-vos em Valladolid. Informamos que no dia 5 os Reis Magos passarão pela concentração.
Para viram devem preparar bem a moto, virem bem acasalhados, ter cuidado com as estradas que nós estaremos de braços abertos para vos recebe rem Valladolid de 6 a 9 de Janeiro.


Boa viagem
Club TURISMOTO
Mayte G. Batalla
Responsable de Comunicación

quarta-feira, dezembro 29, 2010

1 Amigo motociclista precisa da nossa ajuda.
Pessoal , a minha vida está alterada , neste momento profissionalmente terei de fazer cerca de 3 viagens por mês e já não tenho quem me fique com a cadela , inclusivé a nível pessoal tb se alterou.
Precisava da vossa ajuda para encontrar uma familia para esta cachorrinha super dócil , meiga e inteligente que é a Mel.
Sinto que ela tb não anda feliz pelo tempo que passo fora de casa, embora tenha espaço e um local para ela andar a vontade.
De preferência uma familia com crianças , ela adora bébés e miúdos e perto de Lisboa se for possível para a ver regularmente. :(
Tem cerca de 5 meses e é arraçada de boxer.
Eu sustento os custos de esterilização se tal for necessário.
Podem-me contactar para raullucas46@gmail.com
Ajudem-me a divulgar por favor, eu só quero o melhor para a "minha" bichinha :´(

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Moto Club de Pecquencourt
43 rue Joseph Bouliez
F - 59146 PECQUENCOURT


03 27 86 14 51
06 72 01 60 19
03 27 86 31 02

quinta-feira, dezembro 23, 2010



Joaquim Rodrigues lidera Alemão de Supercross

Ao rubro é assim que está neste momento o Campeonato Alemão de Supercross depois de disputadas a 5ª e 6º, jornadas, desta vez em Munique.
Na prova anterior, disputada em Chemnitz, Joaquim Rodrigues deu um grande passo no caminho para a liderança deste campeonato, e em Munique, apesar de um primeiro dia pouco frutuoso, o piloto de Barcelos conseguiu capitalizar alguns desaires dos seus adversários, para sair de pavilhão Olímpico de Marselha com a liderança no Alemão de Supercross quando fica a faltar apenas uma prova que conta com três noites de competição.
No primeiro dia em Munique Joaquim Rodrigues não se encontrou a 100% com o traçado da pista alemã e não conseguiu melhor do que um sétimo posto.
Depois de uma boa noite de repouso e alguma meditação, Joaquim Rodrigues teve um segundo dia de prova em Munique mais proveitoso, tendo mesmo tentado vencer a prova mas, depois de muita luta iria conquistar o terceiro posto.
O proveito seria ainda maior porque os adversários mais directos do piloto da Moto Aspra iriam sofrer alguns contratempos e Joaquim Rodrigues ascendia à liderança deste campeonato quando falta apenas disputar uma jornada com três dias pontuáveis, mais precisamente em Dortmund nos dias 7/8/ e 9 de Janeiro de 2011.
Joaquim Rodrigues: “No primeiro dia as coisas não me estavam a correr bem, não consegui encaixar com a pista, sentia-me tenso e com dificuldades em conseguir andar rápido durante toda a corrida. Isso veio a afectar o meu resultado no primeiro dia onde apenas consegui ser sétimo na final, mas mesmo assim, consegui ir à final e somar mais uns preciosos pontos.
Depois de um primeiro dia onde estava "off" quis esquecer e concentrar-me no segundo dia de corridas, e logo nos treinos senti-me muito melhor que no dia anterior. Estava, mais solto e a velocidade em pista estava muito melhor.
Já durante a noite consegui fazer sempre bons arranques, fiz segundo na minha eliminatória, venci a minha meia-final e a final prometia uma grande luta entre vários pilotos.
Na final saí em terceiro mas quando passei para segundo e, enquanto estava em luta e a proteger o meu lugar dos ataques dos pilotos que me seguiam, perdi ali 2 ou 3 preciosos, segundos para o primeiro classificado.
Depois cometi uns erros nos “woops” e fui passado. Ainda tentei passar para segundo, mas já não tive tempo. Consegui ser terceiro no final e estar mais uma vez no pódio.
Para mim foi um resultado importante porque estava com alguns receios em relação à minha lesão no joelho depois da queda que dei em treinos no Algarve Joaquim Rodrigues: "s esquecer ei em treinos estava com alguns receios em realçar de um primeiro dia pouco frutuoso."

Classificações Munique SX1
1º Dia: 1º Matt Boni (FRA, HON), 2º Mickael Musquin (FRA, HON), Jason Thomas (USA, SUZ), 4º Cedric Soubeyras (FRA, KTM) 5º Teddy Maier (USA, KAW)... 7º Joaquim Rodrigues (POR, HON) etc.
2º Dia: 1º Florent Richier (FRA, KAW), 2º Loic Rombaut (FRA, KAW), 3º Joaquim Rodrigues (POR, HON), 4º Brock Sellards (USA, HON), 5º Jason Thomas (USA, SUZ) etc.
Classificação actual Campeonato Alemão de Supercross SX1:
1º Joaquim Rodrigues 78 pts, 2º Teddy Maier 68 pts, 3º Florent Richier 64pts, 4º Cedric Soubeyras 59pts, 5º Matt Goerke 59pts.

Press Officer Joaquim Rodrigues
E-mail: rodriguesracing108@gmail.com

Fotos: Thorsten Horn

quarta-feira, dezembro 22, 2010


FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO E BOAS CURVAS...

domingo, dezembro 19, 2010

YAMAHA/ZA MOTOS na prova Motocross pelo Henrique Venda
Luís Correia, em Ourém aos comandos da nova Yamaha YZ 2011


Luís Correia, ainda a recuperar de uma lesão da mão sofrida na última prova do Campeonato nacional de MX2 estará presente, no próximo domingo, dia 19 de Dezembro, na prova que a FMP e Natureza Acer organizaram a fim de angariar fundos para apoiar a recuperação do piloto Henrique Venda, que se encontra hospitalizado em Marselha há dois meses em estado grave.
Para o piloto Yamaha, este evento solidário: “é muito importante, conheço o Henrique há 16 anos, somos da mesma idade e o que lhe aconteceu podia ter acontecido comigo ou com qualquer outro piloto” e apela “espero que todos os apreciadores de Motocross e desportos off road compareçam e ajudem, o contributo de todos de certeza que pode fazer a diferença!”
Nesta prova, onde estarão presentes muitos dos pilotos que habitualmente disputam os Campeonatos Nacionais, e até Internacionais, bem como velhas glórias do Motocross Nacional, Luís Correia vai estrear a sua nova Yamaha YZ450F 2011, aproveitando esta ocasião para começar a testar a moto tendo em vista a sua preparação para a nova época de MX.


Foto:MS
Press Oficer: Luis Correia/ ZA Motos

quinta-feira, dezembro 16, 2010

19 December · 14:00 - 18:00
O GRUPO MOTARD OS TAIPENSES EM CONJUNTO COM A ACIT VAI FAZER UM CORTEJO DE PAIS NATAIS DE MOTA NA VILA DAS CALDAS DAS TAIPAS VAMOS-NOS CONCENTRAR NA NOSSA SEDE APARTIR DAS 14H A SAIDA SERÁ ÁS 14H30M O PAI NATAL SAIRÁ NUMA CHARRETE COMPARECE VEM DE MOTA E TRAZ O TEU FATO DE PAI NATAL VAMOS FAZER AS CRIANÇAS FELIZES NESTA DATA QUE É MUITO IMPORTANTE PARA ELES PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITA..
http://www.grupomotardostaipenses.blogspot.com/
 TERÁS TODAS AS INFORMAÇÕES....

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Rui Gonçalves é piloto oficial Honda

Foi durante a feira de Birmingham realizada no NEC que a equipa Honda de Motocross para a próxima temporada foi apresentada. Rui Gonçalves irá tripular uma Honda CRF 450 R oficial inserido na Equipa Martin Honda denominada agora Honda World Motocross.
Rui Gonçalves irá ter ao seu lado o russo Evgeny Bobryshev numa estrutura liderada pelo director de equipa Lorenzo Resta. O acordo da marca com a equipa Martin Honda será prolongado por mais três anos e incluí uma maior colaboração entre o departamento de desenvolvimento no Japão e maior suporte da fábrica.
 Depois de uma época de estreia na classe MX1 algo problemática, fruto de uma cirurgia correctiva a um ombro no inicio da época, Rui Gonçalves vê neste seu regresso à Honda uma excelente oportunidade para mostrar as suas capacidades na classe mais competitiva do Mundial de Motocross.
Rui Gonçalves: “ Esta é uma excelente oportunidade proporcionada pela Honda para ser piloto oficial da marca e, por essa razão, sinto-me bastante confiante para a época de 2011.
A nova moto tem uma excelente base e os primeiros contactos foram óptimos. Tenho a certeza que iremos fazer um excelente trabalho ao longo da época no desenvolvimento da CRF 450 R. A equipa é bastante profissional e, é como se me sentisse em casa, por isso a confiança é elevada e tenho a certeza de que iremos alcançar bons resultados na próxima época.
Para mim é um regresso a casa, pois o meu primeiro Grande Prémio foi realizado em 2001 com uma Honda em Castiglione de Lago. Durante a minha carreira em Portugal grande parte dos meus títulos foram conquistados com uma Honda, por isso tenho a certeza de que, com todo o seu potencial, a CRF 450 R é aquilo de que necessito para estar sempre na dianteira no Mundial de Motocross no próximo ano.”


Press Officer Rui Gonçalves
email: ruigoncalves22press@gmail.com

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Oliveirinha piloto CRN-YAMAHA 2011


Foi no final da tarde do passado Sábado que se realizou a assinatura do contrato entre o piloto LUIS OLIVEIRA e a equipa CRN-YAMAHA-MOTOFUNDADOR.
No ambicioso projecto de 2011 a equipa contará além do seu piloto Paulo Felícia também com Oliveirinha para disputar a totalidade do Campeonato do Mundo de Enduro. Luís Oliveira irá disputar a classe júnior integrado no YOUTH TROPHY 125 aos comandos da novíssima YAMAHA YZ 125.
O Piloto da YAMAHA no final disse:
“Estou muito feliz pela confiança que o Sr. Rui deposita em mim, pessoalmente era a melhor escolha possível, pois aos 18 anos fazer parte da melhor equipa nacional é o sonho de qualquer jovem. Tendo como colega de equipa alguém como o Paulo Felícia proporciona-me uma qualidade de trabalho excelente, porque juntos pode evoluir bastante.
Vou dar o meu máximo para conseguir ultrapassar esta etapa importantíssima da minha vida, porque realizar o mundial na totalidade e completar o 11º ano vai ser uma tarefa dura de roer, mas tenho a certeza que com a ajuda da minha família e dos meus amigos vai se tornar mais fácil de concretizar.
Luís Oliveira termina época ao mais alto Nível


O piloto da YAMAHA-MOTOBELAS realizou este fim-de-semana 2 provas
Completamente distintas.
No Sábado esteve presente no I Enduro de Loures onde participou na classe Elite, o Oliveirinha não deixou os seus créditos por mãos alheias e posicionou-se logo atrás dos Campeões Nacionais desta classe obtendo o 3º Lugar na Geral. “ Não fiz uma boa corrida, na 1ª volta andei muito preso e a minha condução não fluiu como eu pretendia, já na 2ª senti-me muito melhor e os resultados tornaram-se mais produtivos.”
Logo após a SUPER ESPECIAL de Sábado, o piloto da CETELEM dirigiu-se para o Circuito da Cortelha para disputar a ultima prova do Campeonato Nacional Mx2, onde mais uma vez mostrou um forte andamento, realizando 2 mangas excelentes proporcionando -lhe um 2º Lugar no final da corrida.
“ Este resultado é fruto dum ano de intenso trabalho meu, da minha equipa e claro de todos os meus patrocinadores.
O Objectivo no inicio deste Campeonato era ficar nos 5 primeiros, esse objectivo foi alcançado, mas com alguma tristeza, pois fiquei neste lugar devido a ao azar do Henrique a quem desde já dedico todo este fim-de-semana que me correu na perfeição. Espero que todos nós o possamos ajudar por pouco que seja, neste momento TUDO É IMPORTANTE Visitem o site www.apoiahenriquevenda.pt.vu e espero no próximo ano estar nesta pista a disputar o pódio com ele fim-de-semana que me correu na perfeição. Espero que todos nós o possamos ajudar por pouco que seja, neste momento TUDO É IMPORTANTE Visitem o site www.apoiahenriquevenda.pt.vu e espero no próximo ano estar nesta pista a disputar o pódio com ele.