sábado, julho 31, 2010

Queda condiciona resultado em Vila Boa de Quires

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Supercross decorreu no passado fim-de-semana em Vila Boa de Quires, nas cercanias de Marco de Canavezes.
Joaquim Rodrigues vinha confiante para esta prova depois de ter conquistado duas vitórias expressivas na primeira prova do Campeonato, mas esta prova seria uma espécie de provação para o piloto da Moto Aspra, pelo facto de ter sofrido uma queda na final de SX1 que iria condicionar a sua forma física durante toda a noite.
Uma queda violenta nos “whoops” iria deitar por terra as aspirações de Rodrigues, que mesmo assim lograva terminar a final de SX1 no segundo posto atrás de Henrique Venda.
Algo combalido e com bastante falta de ar Joaquim Rodrigues também não conseguia melhor do que um segundo posto na final Elite, também ela vencida por Venda.

Joaquim Rodrigues:” As coisas começaram bem, a moto Aspra fez um excelente trabalho na preparação da moto e logo nos treinos comecei com um bom ritmo. As coisas começaram mal logo na primeira volta da final de SX1. Consegui partir na frente mas quando me preparava para atacar, para ganhar a minha habitual vantagem nos whoops, falhei um o que fez com que a moto me bate-se violentamente no peito.
Fiquei logo sem ar e com bastantes dores. Continuei, mas não conseguia respirar com as as dores nas costelas. Consegui acabar a corrida mas fui logo assistido pelos médicos e pelo meu massagista da Medicassur que diagnosticaram um trauma muscular nas costelas. Tive que receber oxigénio porque não conseguia respirar.
Tenho de agradecer à equipa médica porque foram eles que conseguiram fazer com que eu alinhasse na final da Elite.
Nesta altura o importante era terminar a corrida e tentar fazer o maior número de pontos possível. Nesta manga tive que fazer uma corrida mais inteligente, optei por controlar o esforço físico e a falta de ar para conseguir chegar ao fim.
Foi uma corrida difícil para mim, mas agora vou tentar recuperar para tentar chegar à próxima corrida na Poutena e dar um bom show para o público presente. Isto também veio dar mais interesse ao campeonato, agora ficou mais renhido e é sempre bom haver mais pilotos a ganhar.”
Classificações Vila Boa de Quires:
SX1: 1º Henrique Venda, 2º Joaquim Rodrigues, 3º Nuno Gonçalves etc.
SX Elite: 1º Henrique Venda, 2º Joaquim Rodrigues, 3º Paulo Alberto etc.

Press Officer Joaquim Rodrigues
E-mail:
rodriguesracing108@gmail.com


quinta-feira, julho 29, 2010


terça-feira, julho 27, 2010

quarta-feira, julho 14, 2010

Regresso ao Supercross nacional com duas vitórias

O primeiro encontro do Campeonato Nacional de Supercross de 2010 deu-se em Oliveira de Santa Maria, localidade próxima de Famalicão cujo município apoia esta competição há vários anos.
Para Joaquim Rodrigues este regresso às pistas nacionais não podia ser mais auspicioso depois de ter conseguido duas vitórias expressivas nas finais de SX1 e SX Elite.

A primeira final do dia seria a de SX1 que reunia os pilotos das motos com 450cc. Com uma partida fulminante Joaquim Rodrigues instalava-se no comando da prova desde a primeira volta, sendo seguido de muito perto por Henrique Venda que pressionava o piloto de Barcelos volta após volta.
Joaquim Rodrigues iria cometer alguns erros de pilotagem fruto do longo afastamento das pistas e também de algum nervosismo, mas que não seriam suficientes para afastá-lo do caminho da vitória.
A segunda final da noite seria a de SX Elite que reuniria os pilotos das motos de 250cc e 450cc e, desta feita, seria mais tranquila para Joaquim Rodrigues que, já com algum do nervosismo posto de lado, cruzaria para a vitória com uma margem confortável sobre o segundo classificado que seria, novamente, Henrique Venda.

Joaquim Rodrigues: “ Foi um bom inicio de campeonato e ainda por cima com duas vitórias. Sinceramente posso dizer que estava bastante nervoso na primeira final de SX1 e cometi alguns erros que me podiam ter custado caro.
Na última final da noite, e depois de ter falado com o meu pai, adoptei outra estratégia e o resultado foi diferente. Apertei durante as primeiras quatro voltas e depois controlei.
Tenho de dar os parabéns aos meus adversários que mostraram um bom nível e sei que daqui para a frente irão melhorar ainda mais e gostaria, igualmente, de felicitar a organização e o público presente.
Havia uma sequência na pista que fez a diferença para os meus colegas, mas como as pistas nacionais não são muito complicadas isso nivela os andamentos.
Esta vitória é dedicada à minha mãe que irá ser operada esta semana a um problema cancerígeno.”

Classificações:
SX1: 1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Hugo Santos etc.
SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Paulo Alberto

Press Officer Joaquim Rodrigues e Fotos
E-mail: rodriguesracing108@gmail.com

quarta-feira, julho 07, 2010

Luis Oliveira CAMPEÃO NACIONAL - Classe NACIONAL

No passado fim de semana na Figueira da Foz disputou-se mais uma prova do campeonato nacional de enduro , prova que poderia consagrar matematicamente Luis Oliveira como campeão nacional.

Luis Oliveira começou o dia de sábado a um excelente ritmo vencendo grande parte das especiais do dia , perdendo só na especial extreme onde uma queda o fez perder cerca de 20s para o seu mais directo opositor João Ribeiro.Assim acabou por vencer o dia com mais de 1 minuto de vantagem.
No 2º dia “Oliveirinha “ entrou convicto que o titulo não lhe ia fugir e fez mais um dia à Esgravulhinha vencendo todas as especiais culminando o dia com mais de 3m de vantagem, tornando se assim no mais jovem CAMPEÃO NACIONAL DE ENDURO se sempre .

“No 1º dia errei nas extremes não escolhendo a melhor trajectória, mas nas outras especiais consegui dar o meu melhor e vencer o dia , já no 2º meti na cabeça que teria de fazer uma corrida a sério , dando tudo de mim pois preciso de treinar bastante para itália onde vou jogar uma cartada importante no europeu , venci o dia com mais de 3 minutos de vantagem mas não consegui o que queria que era ficar no pódio à geral , falhei por pouco mas agora resta-me treinar para o conseguir em gouveia. Ser campeão já nesta jornada deixa me com outro ânimo para abordar o resto do europeu e a ultima prova . Quero dedicar este titulo a toda a gente que me apoia mas em especial a quem luta muito por tudo isto: Ao meu PAI , à minha Mãe , ao meu Irmão, ao Maluco(Pedro Caixeiro). Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO ao Fábio Pereira e à Cristina , foram incansáveis na ajuda para este objectivo,
Fotos em ABTFOTO.COM
Quero agradecer aos meus patrocinadores porque sem eles este titulo nunca seria possivel...

Motoclube Foz do Lima levou a efeito a sua 17ª Concentração Motociclista realizada na cidade de Viana do Castelo, junto à praça de touros, praia fluvial e parque da Argaçosa próximo do centro da cidade. Num esforço conjunto com a edilidade camarária e demais entidades envolvidas, conseguiram criar as condições necessárias para tornar este espaço um local aprazível, tendo uma zona de convívio e acampamento com excelentes sombras e muito verde, ou não estivéssemos no Minho, onde foi possível descarregar o stress duma semana de trabalho, ora participando nos jogos tradicionais, ora em amena cavaqueira, ora observando o bike-show ou simplesmente passear pelas redondezas ao longo da zona ribeirinha.

A zona recreativa da Praça de touros ao lado do Parque da Cidade revelar-se-ia um bom "OÁSIS" para este evento onde durante o fim-de-semana decorreram os mais variados motivos de entretenimento. Do programa variado este ano com 4 dias "SEMPRE A CURTIR" slogan utilizado para definir o bom ambiente vivido por grupo de amigos Nortenhos, destaque para o tradicional arraial minhoto, com a presença do grupo folclórico "As Lavradeiras de Vila Franca", a banda de música ARMINDO LAMAS e em concerto pela noite dentro duas bandas MENTES DISTINTAS e LOCAPALA a preencher o segundo de quatro dias, com a presença de bom número de participantes cerca de 5000. Na quinta o dia primeiro foi para convívio entre sócios do clube e os amigos que aproveitaram o feriado para umas mini férias com a Banda LIMAROQUE a marcar presença no palco, no Sábado os jogos tradicionais, o bike-show e o concurso miss t-shirt molhada, com a presença
hilariante e irreverente dos socorristas do MC Foz do Lima dupla de entretimento e anedota para nos proporcionar os momentos mais divertidos da tarde. À noite após um jantar apetitoso de Porco no Espeto em ambiente natural seria a vez dos espectáculos de palco, alternando entre o rock alternativo dos SLOW MOTION BEER WALK e o Dj Rochinha, com os sempre aguardados "shows das meninas" a trazer a gente masculina para frente ao palco. Pelo meio entregaram-se os prémios de mais inscritos e kms percorridos aos clubes, um dos prémios foi um "S. RAFAEL" uma estátua com 80 cm entrege ao clube com mais inscrições federado, não federado, nacional ou estrangeiro o qual foi entregue ao Grupo Motard "OS TAIPENSES" com 30 inscrições.
Com um óptimo ambiente e animação, a noite prolongar-se-ia até ao amanhecer para aqueles mais noctívagos e que sabem bem aproveitar estes convívios, onde reina sempre a boa disposição.

O levantar é que normalmente não é fácil para quem quer participar no passeio turístico mas lá se compôs uma longa caravana que passaria pelo monte de Stª Luzia, praia e cidade, com paragem para um aperitivo servido na Quinta da Presa e num bar em Barroselas, para almoço preparava-se um Arroz de Galo de comer e chorar por mais, entrega de lembranças com sorteio de material para motos, para além dos agradecimentos às entidades que apoiaram a concentração. Um futuro promissor para este grupo de amigos e Concentração de Viana com um crescimento acentuado ano após ano, num local agradável e envolvente que constitui sem dúvida a mais-valia deste encontro, contribuindo como já se disse para se passar um excelente fim-de-semana nesta bonita região minhota.

Raul Almeida e Fotos.

segunda-feira, julho 05, 2010

PR02-10 05/07/2010
Aposta forte do Team JRod Motos Aspra/Sociarco no
Supercross Nacional

Foi em Arcos de Valdevez em ambiente de festa que no solar Quinta de Parada, a equipa JRod/Moto Aspra/ Sociarco recebeu convidados, amigos e patrocinadores para dar a conhecer a mais recente estrutura do panorama do motocross/supercross nacional.
Joaquim Rodrigues é um piloto que praticamente dispensa apresentações. Foi diversas vezes campeão nacional de motocross e supercross e em 2001 enveredou por uma longa e frutuosa carreira internacional que só terminou em 2009.
A sua ida para os Estados Unidos da América em 2003 foi o completar de um sonho de criança, o sonho de ir correr junto das maiores estrelas do mundo, na sua modalidade preferida, o
Supercross.

Tecnicista como poucos e extremamente rápido nos circuitos com obstáculos artificiais, Joaquim Rodrigues envereda por um novo caminho na sua carreira agora que conjuga a sua ocupação como piloto com a de team manager.
Os objectivos do team JRod/Moto Aspra/Sociarco são claros conquistar o título nacional nas classes SX1 e SX Elite mas, e talvez ainda mais importante para Joaquim Rodrigues, ajudar a promover o desporto e a modalidade do supercross com uma nova abordagem.
Esta abordagem pressupõe uma maior interactividade com o público e fãs onde se conjuga as prestações desportivas com o espectáculo próprio de uma modalidade que se disputa em circuitos artificiais e em ambiente nocturno.
Esta equipa será ainda apoiada pelo night club “Penthouse” do Porto, que disponibilizará duas hospedeiras para ajudar a promover a equipa durante as provas, distribuindo brindes alusivos à equipa.
Joaquim Rodrigues:
“ Depois de uma época difícil em termos de resultados entrei num longo período de reflexão quanto aquilo que queria fazer em termos de corridas.
Assisti ao nascimento da minha filha Maria e durante alguns meses não pensei em motos, mas o bichinho estava cá e mexia comigo.

Não tenho nada a provar em termos desportivos porque já ganhei muitos campeonatos e provas em Portugal. O meu objectivo é dar um grande espectáculo nas corridas.
Depois de tantos anos como piloto oficial nas maiores e melhores estruturas do motocross mundial fui aprendendo algumas coisas e só com uma maior interactividade com o público é que se consegue elevar o nível do desporto.
Espero que a Federação de Motociclismo de Portugal e, sobretudo, as organizações das corridas em Portugal compreendam este meu esforço para tentar dar uma maior visibilidade ao desporto e que criem condições para o público em termos de pista e infra-estruturas, a possibilidade de acesso ao paddock e que estes tenham uma boa visibilidade e um bom arranjo.
Penso que iremos ter um campeonato animado, embora demasiado curto em termos de provas.
Espero que o público aproveite as noites quentes de verão para assistir às provas de supercross, cujo campeonato começa, já no próximo fim-de-semana, em Oliveira de Santa Maria localidade próxima de Guimarães.
Gostaria de finalizar este comunicado agradecendo a todos os patrocinadores a aposta que fizeram em mim esperando dar-lhes o maior retorno possível com boas corridas, vitórias e sobretudo uma boa imagem.
O encontro fica desde já marcado para a primeira prova no dia
10 De Julho a partir das 19 horas.”
Calendário 2010 Campeonato Nacional de Supercross
10/Julho - Oliveira de Santa Maria
24/Julho - Vila Boa de Quires (Marco de Canavezes)
31/Julho - Poutena (Anadia)
14/Agosto - Arões (Fafe)
21/Agosto - Ourém
28/Agosto - Arcos de Valdevez
Team Sol Posto Competição
Gonçalo Reis conquista título na classe E1

Ainda com uma prova por disputar, Gonçalo Reis conquistou no XXIV Enduro da Figueira da Foz o seu quarto título consecutivo na classe Elite I, mostrando a sua primazia em termos de andamento na presente época, fruto de um andamento uns quantos furos acima da concorrência.
O Enduro voltou ao palco dos ISDE de 2009 contando com algumas partes dos percursos do ano passado, como foi a famosa descida, neste caso subida dos Cogumelos que foi feita em sentido inverso nesta ocasião.
No primeiro dia de prova Gonçalo Reis entrou em cena com algumas cautelas rolando sem arriscar na sua classe e nem na geral que, neste caso, foi ganha por Paulo Felícia.
Se no primeiro dia de prova as temperaturas amenas não causaram problemas à caravana do Enduro, o dia de hoje foi completamente diferente. O sector selectivo que não causava grandes problemas aos pilotos ficou extremamente exigente pelo facto do termómetro ter atingido temperaturas bastante elevadas, normais para a época.
O calor não foi, todavia, um contratempo para o piloto Gonçalo Reis que depois de ter andado à defesa no Sábado, resolveu atacar em todas as especiais de hoje e no fim ganharia o segundo dia do Enduro da Figueira na sua classe e na geral também com um avanço de mais de 30s para o segundo classificado.
O Enduro vai de férias regressando em Setembro para o Europeu das Nações que se disputa em Oliveira do Hospital enquanto o nacional termina em Outubro em Fafe.

Gonçalo Reis: “A Figueira da Foz será sempre um local com óptimas recordações depois dos ISDE do ano passado.
Esta prova apresentou-se bastante fácil em termos de percurso, com excepção de um controlo mais apertado.
No primeiro dia fui demasiado cauteloso e com isso perdi muito tempo para a Felícia.
Hoje entrei com mais garra e fiz uma corrida com a “faca nos dentes”. No final do dia deixei o segundo classificado da geral a mais de 30s e garanto assim uma posição mais segura para conquistar o título absoluto na última prova do ano.
A conquista do meu quarto título na classe Elite I ficou mais facilitada, depois do Sandro Marcos ter abandonado este Campeonato pelas razões que todos sabemos.
Este título é dedicado a todos os meus patrocinadores, família, amigos e fãs. Obrigado a todos vocês.”
Classificação actual Camp. Elite I e Camp. Absoluto:
Elite I: 1º Gonçalo Reis 225 pts, 2º Gonçalo Bandeira 160 pts, 3º Diogo Ventura 146 pts;
Absoluto: 1º Gonçalo Reis 214 pts, 2º Paulo Felícia 203 pts, 3º Mário Patrão 150 pts;
Team Sol Posto Competição
Rui Gonçalves de novo entre os dez melhores da classe MX1

Décimo Grande Premio da temporada 2010 e terceiro consecutivo para os pilotos da classe MX1, disputado num dos mais carismáticos circuitos do mundial de motocross, Udevalla na Suécia, marcado pelas suas encostas de pedra que acolhem a maior parte dos espectadores.
No Sábado, dia de qualificações, o calor apertou e com as temperaturas a atingirem a casa dos 30ºC o que causou algumas dificuldades a alguns pilotos mas não ao piloto de Vidago que começou por impressionar com tempos bastante consistentes, apesar do circuito se ter tornado bastante rápido e com poucas trajectórias, nivelando o andamento da maior parte dos pilotos.

A manga de qualificação seria bastante frutífera para Rui Gonçalves que partindo que nem uma bala iria manter durante várias voltas o quarto posto, para vir a terminar esta corrida num expressivo sétimo posto, dando assim indicações muito positivas para a corrida de hoje.
A primeira manga de Domingo seria complicada para o piloto da KTM 350 que iria sentir algumas dificuldades para evitar os ataques de alguns dos seus adversários nas primeiras voltas da corrida. Na 10ª volta Rui Gonçalves subiria ao décimo primeiro posto mas com circuito pouco selectivo e demasiado rápido não evitaria a perca de uma posição para o veterano Josh Coppins já com a meta à vista, finalizando esta prova no 12º lugar.
A segunda de corrida de hoje, e tal como já vem sendo um hábito, seria bastante mais proveitosa e interessante. Com um circuito mais a seu gosto após terem decorrido as corridas das outras classes, o desafio era maior. Com mais buracos e bastantes lombas, o circuito de Udevalla tornou-se um desafio para os melhores pilotos do mundo com condições duras, um cenário que Rui Gonçalves aprecia pelo facto de ser um piloto muito forte fisicamente e que costuma brilhar em pistas com traçados difíceis.
Se durante uma parte significativa da corrida Rui Gonçalves rodou entre o 13º e 11º posto, foi no final da corrida que o Gonçalves desferiu o seu ataque para recuperar algumas posições terminando esta manga no 10º posto, posição que também viria a ocupar no final deste Grande Prémio.

Rui Gonçalves. “ Tal como no Grande Prémio anterior vinha com grandes expectativas para esta prova, pois foi aqui que venci a minha quarta prova de 2009 na classe de MX2.
Embora tenha voltado a classificar-me, de novo, nos dez primeiros saio daqui com vontade de fazer melhor. Tem sido uma época muito complicada e para ser sincero estava à espera de estar mais à frente em termos das minhas classificações nas provas. Sei que tenho capacidade e velocidade para chegar mais à frente. Quero entrar nos oito primeiros e quem sabe nos cinco primeiros. Esse é o meu objectivo para as restantes provas pelo que durante estas semanas irei concentrar-me a trabalhar com afinco para subir o meu rendimento e lutar por melhores lugares.”

Classificações GP Udevalla: 1º António Cairoli (ITA) 50pts, 2º Clement Desalle (BEL) 44 , 3º Steve Ramon (BEL) 38, 4º Evgeny Bobryshev (RUS) 34, 5º David Philippaerts (ITA) 33... 10º Rui Gonçalves (POR) 20 etc.

Press Officer Rui Gonçalves

domingo, julho 04, 2010

PR01-10 02/07/2010
Joaquim Rodrigues regressa às competições nacionais


Aquele que é considerado como o mais tecnicista dos pilotos nacionais, regressa às pistas de Supercross para disputar o campeonato nacional na sua totalidade integrado numa nova estrutura. Contando com o apoio da Moto Aspra (Comércio de Motos) e da Sociarco (Construção Civil) como patrocinadores principais, esta é uma equipa totalmente constituída de raiz pelo próprio piloto, que assume a dupla função na competição e direcção da sua equipa. O objectivo será a participação nas seis provas que compõem o campeonato português da modalidade de supercross, campeonato no qual Joaquim Rodrigues participará nas classes de SX1 e SX Elite.
Possuidor de uma vasta experiência neste tipo de circuitos, muito técnicos e a mesmo tempo espectaculares, Joaquim Rodrigues promete dar luta aos seus adversários e muito show aos espectadores que se desloquem aos circuitos que recebem esta competição.
A equipa JRod/Moto Aspra/Sociarco será apresentada no próximo dia 4 de Julho na Quinta de Parada do Vez em Parada, Arcos de Valdevez (coordenadas GPS N41º 51’ 115.5’’ W08º 25’ 44.1’’) a partir das 14h30m da tarde, local que receberá convidados, patrocinadores, amigos e imprensa e onde serão dadas a conhecer as novas cores de
Joaquim Rodrigues para a temporada de 2010 do Nacional de Supercross.
Joaquim Rodrigues:
“ Entro numa nova etapa da minha vida com a constituição desta equipa. Sempre estive ligado a estruturas profissionais e quando era novo corria com o meu pai. Desta vez tive de me preocupar com todos os detalhes. Espero fazer uma boa época dar espectáculo e ajudar a promover o supercross em Portugal, sei que vou poder contar com o vosso importante apoio.”

Calendário Campeonato Nacional de Supercross
10/Julho- Oliveira de Santa Maria
24/Julho- Vila Boa de Quires (Marco de Canavezes)
31/Julho- Poutena (Anadia)
14/Agosto- Arões (Fafe)
21/Agosto- Ourém
28/Agosto- Arcos de Valdevez


Press Officer Joaquim Rodrigues

sexta-feira, julho 02, 2010

Press Release 011/2010
Luis Oliveira no Europeu na Polónia


No passado fim de semana em Kielce a cerca de 120km da capital polaca disputou-se mais uma prova do campeonato europeu de Enduro, prova que era totalmente desconhecida para o piloto da Yamaha - Cetelem
Luis Oliveira começou o fim de semana com algum nervosismo mas sempre num nivel elevado conseguindo discutir os lugares cimeiros na classificação como é seu hábito, mas na segunda volta teve uma pequena queda numa especial que o atrasou dos lugares cimeiros da classificação tendo obtido um 9º lugar. Já no domingo com o tempo solarengo Luis Oliveira melhorou a sua prestação conseguindo um 5 º lugar na tabela que lhe deu no total dos 2 dias um honroso 5º lugar :


“Podia ter sido pior , definitivamente não atinei com uma das especiais , estou um pouco desiludido pois tenho a certeza que consigo andar com os 3 primeiros da minha classe , espero em itália conseguir recuperar alguns dos pontos que perdi nesta corrida , quero estar ao melhor nivel em itália , agora vou ter já este fim de semana uma cartada importante para a obtenção do 1º objectivo a que me propus aos meus patrocinadores , para depois treinar intensamente para essa prova do europeu e logo após descansar um pouco desta correria que tem sido a minha vida, um agradecimento ao ricardo sebastião que me facultou as fotos “
Quero agradecer aos meus patrocinadores.
Fotos cedidas pela Oliveira Team